Participamos do

BBB20: 'Macho escroto', expressão usada por Thelma, torna-se um dos termos mais pesquisados do Google

Expressão ficou famosa na plataforma de busca Google e chegou a um milhão de pesquisas após a final do reality nesta segunda-feira, 27; saiba o que significa o termo
09:56 | Abr. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O termo 'macho escroto' ficou entre um dos mais procurados na plataforma de busca Google após a 20º edição da final do Big Brother Brasil. Segundo o Google Trends, ferramenta que organiza os termos mais populares do momento, cerca de 1 milhão de pesquisas foram realizadas buscando a definição do termo na noite da última segunda-feira, 27.

LEIA TAMBÉM | BBB20 e a imprevisível jornada pela verdade

O termo ficou conhecido entre alguns internautas ao citarem os participantes homens do BBB20 e ganhou visibilidade após Thelma, vencedora da edição, discutir com Lucas e utilizar o termo para se referir ao brother. Na ocasião, Lucas não doou estalecas para comprar comida no jogo, o que gerou uma ampla desigualdade alimentar na casa. "Você vai sair daqui com vergonha das atitudes escrotas que você tá tendo aqui dentro. Porque você é um macho escroto, é isso que você é!", disse a médica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, durante o período de buscas no Google, alguns internautas relataram que encontravam a foto dos participantes do reality como definição do termo, que era justificado acompanhado de uma foto com Hadson, Guilherme, Lucas, Prior e Petrix.

Mas o que seria o termo macho escroto?

Imagine uma mulher que está em um relacionamento, não necessariamente amoroso, com um homem. No entanto, ele comete alguma atitude tida como incômoda ou abusiva e justifica seu comportamento como normal, falando termos como "nós, homens, somos assim mesmo" ou algo parecido. Imaginou? Isso seria um comportamento ruim, "escroto". Então, quando um homem utiliza de seu privilégio masculino para ofender ou cometer alguma atitude contra uma mulher, isso é a definição de "macho escroto". Essas atitudes, se constantes, podem gerar consequências que podem ser consideradas como um dos tipos de violência contra a mulher: a psicológica. Mascarada em forma de ciúmes, controle, humilhações, ironias e xingamentos, muitas vezes, a violência psicológica pode proceder para agressões físicas. 

O termo novamente foi exemplificado no reality. Logo no início do programa, Hadson conversou com Gizelly e Marcela sobre um plano articulado pelos homens da casa para desestabilizar a sister Mari Gonzalez. A estratégia era a seguinte: Lucas seria usado como uma "distração amorosa" para a influencer, visando que ela traísse Jonas, seu namorado fora do reality. Se o traísse, ela logo saíria do programa com rejeição. No entanto, o plano logo foi descoberto pelas sisters e marcou uma das sororidades da edição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar