Participamos do

Manu Gavassi atinge 12 milhões de seguidores no Instagram; Entenda o sucesso da jovem

A artista tem se mostrado relevante tanto na televisão, como na música e na internet, aparecendo até mesmo em uma lista da Billboard

 

A cantora Manu Gavassi atingiu 12 milhões de seguidores nesta quinta-feira, 16, em sua conta do Instagram. A conquista chega logo na semana em que se torna líder no Big Brother Brasil 20 (BBB20) pela primeira vez.

Ao todo, Gavassi contabiliza 7,6 milhões de novos fãs na rede social desde o início do BBB20, quando entrou na casa possuindo 4,4 milhões. Seus números surpreendentes são os maiores da edição, sendo a participante mais seguida pela audiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abaixo de Manu, nesta edição, estão Bianca Andrade, com 10,9 milhões; e Rafa Kallimann, com 10,5 milhões. Fora da casa, de todas as edições, Manu é a terceira mais seguida, perdendo apenas para Sabrina Sato, com 26,4 milhões e Grazi Massafera, com 20 milhões.

Mas, afinal, o que explicaria todo esse sucesso de Manu Gavassi? A artista tem se mostrado relevante tanto na televisão, como na música e na internet, aparecendo até mesmo em uma lista da Billboard. Confere aí tudo o que Manu causou desde que entrou na casa!

Manu na novela

Ainda confinada dentro da casa do Big Brother Brasil 20 (BBB20), a atriz e cantora Manu Gavassi já está tendo seu nome sondado pelos corredores da Globo para uma próxima novela.  As informações são de Carla Bittencourt, da coluna Telinha, no site Extra.

De acordo com a colunista, um autor de novela — ainda não identificado — já teria procurado a emissora para saber sobre a possibilidade de contratar Manu para o próximo projeto dele.

Manu na lista da Billboard

Além do sucesso na Globo a "fada sensata" também está bombando nas redes sociais. A cantora está com 12 milhões de seguidores na conta do Instagram, tendo somado 7,6 milhões desde o início do programa.

Os números se refletem internacionalmente: a artista foi apontada pela Billboard como a quarta artista do mundo com mais popularidade na internet no início desta semana.  A classificação consta no ranking Social 50, em que a jovem fica logo à frente do sertanejo Gusttavo Lima, o outro brasileiro no top 10. Para fazer o ranking a Billboard se baseia nos dados de engajamento dos posts feitos nas redes sociais.

Em primeiro lugar está o BTS — liderando a lista pela 173ª semana —, em segundo, o EXO; e em terceiro o NCT 127. Os três são grupos de k-pop. Ainda na lista figuram The Weend, Dua Lipa, SB19, Twice e Ateez.

130 vídeos gravados antes de entrar no BBB20

A presença de Manu Gavassi, que a levou até a Billboard, muito provavelmente foi motivada pela sua presença nas redes sociais com vídeos gravados antes de entrar no confinamento. Dentro do reality, a atriz explicou que foram gravados 130 vídeos para serem soltos conforme sua participação no programa fosse caminhando.

Assim, se ela ganha uma prova do líder, é emparedada ou até mesmo discute, vídeos específicos são lançados nas suas plataformas, o que estimula o engajamento da audiência

Quarto branco

Outro momento icônico na edição foi sua participação no quarto branco, dinâmica que não acontecia desde a 10ª edição do reality show. Dez anos depois, Manu protagonizou um momento marcante: quando acredita que apertando o botão está matando a charada do quarto branco, e assim o faz, acabando sendo indicada ao paredão.

Leia mais | Quarto branco é tortura psicológica? 

Sororidade

Após usar a palavra "sororidade" em um programa ao vivo, as buscas pela palavra no Google cresceram 250%. A palavra se refere ao respeito e união entre mulheres na luta contra o machismo.

Livro de 2017 esgota e editora anuncia reimpressão

O livro "Olá, caderno", lançado por Manu em 2017, se esgotou nas livrarias e a editora Rocco afirmou que a obra terá que ser reimpressa por isso. O livro conta a história de uma menina de 17 anos que desabafa suas inseguranças

Música lançada há 10 anos fica entre as 30 mais tocadas do Spotify

A influência de Manu é tanta que sua música Planos Impossíveis, lançada em 2010, ficou entre as 30 mais tocadas do Spotify Brasil. A canção, que foi cantada por ela algumas vezes durante a estadia na casa do BBB20, possui também uma regravação feita pela dupla sertaneja Jads e Jackson. Segundo a artista, a música foi feita para um menino que não quis ficar com ela na adolescência.

Manu x Prior x Mari: paredão histórico do BBB

Manu apertou o botão vermelho do quarto branco, protagonizou brigas, dedos na cara e participou até mesmo de um paredão histórico no programa, que contou com mais de 1,5 bilhão de votos, recorde do formato em todos os países do mundo.

Na ocasião ela enfrentava Felipe Prior, que foi eliminado com 56,73% dos votos. A cantora e atriz recebeu 42,51% e continuou na casa, enquanto Mari Gonzalez ficou com 0,72%. Felipe, ao contrário de Manu, não está tendo a mesma repercussão positiva aqui fora e agora está sendo acusado de estupro e tentativa de estupro


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar