Participamos do

BBB19: Maycon pode ser intimado a depor por declarações de maus-tratos a animais

O brother está sendo investigado por falas onde afirma ter maltratado animais e cometido zoofilia
19:43 | Fev. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Declarações polêmicas de Maycon no BBB19 sobre maus-tratos contra animais e zoofilia podem ganhar um novo capítulo. Segundo o portal Notícias da TV, o brother poderá ser intimado a qualquer momento a prestar esclarecimentos ao 23ª Distrito Policial de Taquara, que investiga o caso.

Vote na enquete: Maycon, Tereza ou Rodrigo? Quem deve ser eliminado?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, encaminhou ofício à TV Globo requisitando imagens nas quais consta a fala de Maycon Santos. A autoridade policial também está avaliando a necessidade de oitiva imediata", afirmou a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro em nota enviada ao portal.

Na última quinta-feira, 14, a emissora já havia se manifestado sobre as investigações. O apresentador do reality, Tiago Leifert, chegou a anunciar que os vídeos contendo as declarações polêmicas do mineiro já teriam sido enviados às autoridades.

A denúncia foi feita pelo ativista Randel Silva. Em uma da suas declarações, Maycon afirmou aos colegas de confinamento ter amarrado uma bomba no rabo de um gato. Em outra, ele revelou ter perdido a virgindade com uma bezerra.

No mesmo período, a família dele chegou a se manifestar nas redes sociais e emitiu uma nota se desculpando pelas afirmações do brother. "Nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Referente a zoofilia, esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Se na ingenuidade de suas brincadeiras dentro casa ele disse qualquer comentário referente a prática, esclarecemos com o vídeo acima. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira".

Vale lembrar que, na segunda semana do BBB19, Vanderson Brito foi expulso do reality após ser intimado pela Delegacia de Atendidado à Mulher do Acre (Daem) por acusações de violência doméstica, assédio sexual e importunação sexual. Com isso, caso seja realmente intimado pelo 32º DP, existe a possibilidade que o vendedor de queijos também tenha o mesmo destino.

Além disso, Maycon, juntamente com Paula, estão sendo investigados pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) acerca de declarações envolvendo preconceito religioso.

MAIS DO BBB19| Acompanhe tudo o que acontece no reality

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags