BBB21: discurso de Lumena em jogo da discórdia desagrada famosos

Participante pontou racismo estrutural em briga de Karol Conká e Carla Diaz na festa Holi Festival.

Dentre as polêmicas que envolveram o segundo Jogo da Discórdia no BBB21, está o discurso de Lumena - que gerou fortes reações de famosos nas redes sociais na noite da última segunda-feira, 8. A participante sugeriu o racismo estrutural ao apontar diferenças no tratamento dos outros brothers e sisters no reality diante da briga de Carla Diaz e Karol Conká na última festa Holi Festival.

Nomes como Neymar, Elza Soares, Deborah Secco, Ingrid Guimarães e Erika Hilton reclamaram do posicionamento da psicóloga no jogo. "O discurso da Lumena não representa movimento nenhum! As podridões da Lumena é sobre ela, nunca sobre o movimento negro!", disse Hilton no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Enquete BBB21: parcial aponta eliminação de Arcrebiano em Paredão com Gilberto e Juliette

Já a intérprete de "Planeta Fome" e conhecida como voz do milênio, destacou o baque que os participantes terão fora do reality. "O mundo vai além do próprio umbigo, gentem. Em horário nobre, uma lição que só o tempo ensina", destacou. Ainda, o jogador do PSG chamou a participante de "chata".

— Neymar Jr (@neymarjr) February 9, 2021

No Jogo, os participantes deveriam selecionar quais os influenciadores e quais os influenciáveis na casa. Lumena então colocou como influenciador Karol Conká e Carla Diaz; e como influenciável Lumena, Viih Tube, Sarah e Thaís.

"É interessante perceber como a dor de uma mulher fenotipicamente branca mobilizou toda a casa ativando sentimentos de compreensão, compaixão, acolhimento, em detrimento da dor de uma mulher fenotipicamente negra que foi criticada, alvejada, convocada, inclusive, ao desejo de não estar mais no programa", disparou a psicóloga.

"Fenotica... o que?", comentou Ingrid Guimarães no Twitter. "Lumena não entende nada mesmo, né? Meu Deus!", afirmou Deborah Secco na rede social.

Confira o discurso de Lumena no Jogo da Discórdia da última segunda-feira, 8:

>> Após saída do BBB21, Lucas Penteado vai processar Karol Conká cível e criminalmente
>> BBB21: Globo comunica que prova "bate e volta" que tirou Karol Conká do paredão segue valendo
>> BBB 21: Filhos de Karol Conká e Projota são ameaçados nas redes sociais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lumena bbb lumena bbb21 lumena jogo da discórdia lumena big brother brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar