Participamos do

Com reviravoltas e votação em clima quente, Biel é confirmado na próxima roça de A Fazenda 2020

O processo de formação da roça desta semana foi agitado, os poderes do lampião garantidos por Lipe ao vencer a Prova de Fogo acabaram com os esquemas de fotos acertados antes da votação
07:26 | Out. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A votação que decide quais peões irão ser colocados na berlinda, correndo risco de eliminação em A Fazenda 2020 agitou a noite desta terça-feira, 13. Os poderes do lampião garantidos por Lipe ao vencer a prova de fogo acabaram com os esquemas acertados antes da votação. E intrigas e desavenças recentes falaram mais alto na escolha dos votos. Saiba como Biel, Carol Narizinho, Mariano e Tays Reis chegeram à roça.

A primeira surpresa foi o impacto do poder da “Chama Verde” do lampião, concedido por Lipe, ao ator Lucas Selfie. O poder determinava que seu portador escolhesse quatro peões de dentro da casa para trocar de lugar com os integrantes que estavam na baía.

Lucas escolheu Biel, Mateus, Victória e Mariano para trocarem de lugar com Jojo Todynho, Stéfani, Juliano e Tays. Os escolhidos ficaram de fora da votação da casa, mas passaram a correr o risco de serem puxados diretamente para a roça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A surpresa, porém, não parou por aí. O segundo poder do lampião, a “Chama Vermelha”, concedia ao seu portador imunidade total na votação da casa, podendo ainda estender a imunidade para um outro participante. Dono do poder, Lipe, que já havia entregue o poder verde para Lucas, concedeu ao amigo a imunidade.

A escolha não agradou muito Jakelyne, que foi fundamental para que Lipe vencesse a Prova de Fogo e conquistasse os poderes. O acordo dos dois buscava garantir uma proteção para Lidi, evitando que ela fosse para roça.

Com a nova formulação do jogo, intrigas recentes passaram a falar mais alto na escolha dos peões. A fazendeira da semana, Luiza Ambiel, escolheu Tays Reis como indicação direta para a eliminação. Luiza afirmou que a peoa por vezes a ficava provocando, jogando indiretas e faltando com o respeito quando precisava se relacionar com ela.

Tays afirmou que Luiza estava exagerando e desejou que a atriz buscasse tratamento. “Você tem que se curar. Você acha que eu estou sempre te atacando”, falou em tom exaltado.

Em meio a vários “votos de amor”, quando os participantes votam em pessoas que acreditam ter poucas chances de receber vários votos - em uma estratégia de tentar não se indispor com os outros participantes, as brigas ao longo da semana voltaram a inflar os votos dos peões.

Também justificando o voto por brigas e desavenças, Mirella votou em Lidi e recebeu o voto de Tays pelo mesmo motivo. Mesmo reconhecendo as confusões com Mirella, Lidi decidiu votar em Carol Narizinho por conta de um “desentendimento recente”, mas afirmou que não se tratava de um ataque pessoal.

Em meio aos embates e mudanças no jogo, a produção chegou a paralisar brevemente a votação para chamar atenção dos participantes que estavam tentando se comunicar e combinar votos durante o processo de formação da roça, o que vai contra as regras do programa.

Próxima roça

Ao fim da votação, Narizinho foi a mais votada e foi para a berlinda. Como compensação, ela ganhou o direito de puxar um peão da baía para a roça e decidiu por Biel. No fim da dinâmica do resta um, Mariano foi escolhido para ir para a pré formação da roça desta semana e, assim, os quatro formaram o quarteto da eliminação da semana. 

Mariano, por ter sido o último escolhido, tinha o direito de vetar da disputa pela liderança da próxima semana um dos pesões que estão na roça com ele. Então optou por barrar Biel e o MC está automaticamente na eliminação. Tays, Narizinho e Mariano irão disputar a prova do fazendeiro nesta quarta-feira, 14. Aquele que vencer, escapa do risco de eliminação e garante mais uma semana no programa.

>> A Fazenda 12: após Luísa perdoar Lidi por cantar Raça Negra, banda nega que canção é sobre modelo

>> Feriado em A Fazenda foi marcado por festa na piscina e clima de descontração; veja vídeos

>> Quarto eliminado de A Fazenda 2020, Cartolouco recebe 24% dos votos em roça com Biel e Jojo

Acompanhe famosos, fofoca e reality shows no Divirta-se do O POVO!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar