McDonald's lança miniaturas da Fórmula 1; veja como conseguir e valor
Miniaturas da equipe fictícia de F1 do filme com Brad Pitt chegam aos combos do McDonald’s nesta quarta, 25, saiba quanto custa o item
Vai estrear nos cinemas brasileiros F1 – O Filme, que traz uma história fictícia do torneio mais conhecido dentro dos esportes automobilísticos. Em torno desta novidade, a rede de fast-food McDonald's vai lançar uma miniatura em homenagem ao filme.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As vendas do pequeno automóvel, que não é de nenhuma equipe específica que disputa a temporada 2025 da F1, começaram nesta quarta-feira, 25.
Ao todo, estarão disponíveis duas versões distintas de miniaturas: uma com as cores vermelho e amarelo – remetendo à identidade visual do restaurante – e outra com a pintura da equipe APXGP, escuderia fictícia do protagonista do longa-metragem estrelado por Brad Pitt.
Combo da F1 no McDonald's: qual o valor
As miniaturas fazem parte de um combo especial temático, que inclui o lanche Quarterão com Bacon, bebida, batata frita e o carrinho colecionável.
O item de forma unitária pode ser adquirido por R$ 74,90 cada, enquanto o combo com hambúrguer pode variar de acordo com a unidade do restaurante, indo de R$ 99,90 até R$ 116,70. É necessário verificar a disponibilidade em todas as unidades.
A oferta estará por tempo limitado, ou enquanto durarem os estoques.
Composição do carro e público
Segundo o TecMundo, as miniaturas são feitas de material plástico com acabamento detalhado e possuem rodas móveis.
O objetivo é conquistar não apenas o público infantil, mas também os fãs adultos de automobilismo, especialmente os que acompanham a Fórmula 1.
Combo da F1 no McDonald's: outras ações da rede com esportes
Esta não é a primeira vez que o McDonald's aposta em itens colecionáveis ligados ao universo esportivo. A rede já lançou, ao longo das últimas décadas, diversas campanhas com brinquedos e produtos temáticos em parceria com eventos e atletas do esporte mundial.
Durante a Copa do Mundo, por exemplo, é comum o lançamento de brinquedos com personagens usando uniformes de seleções.
Em 2014, ano do Mundial no Brasil, o McDonald’s ofereceu uma linha especial de bonecos com jogadores em estilo cartoon.
Outra campanha que fez sucesso foi em 2021, quando o McDonald’s dos Estados Unidos lançou uma linha de brindes relacionados aos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo copos colecionáveis e acessórios com os mascotes da edição.