Participamos do

Homem viraliza ao voar com girocóptero construído com motor de fusca

O vídeo viralizou com um perfil sob o nome de Gênesis Gomes. O girocóptero construído com peças de sucata; o borracheiro do vídeo também construiu um avião há pouco mais de um ano com peças de moto, caminhão, carro e bicicleta
21:00 | Dez. 10, 2021
Autor Kauanna Castelo
Foto do autor
Kauanna Castelo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo de um morador do município de João Dias, interior do Rio Grande do Norte, sobrevoando a cidade em um girocóptero viralizou no Twitter. O aeródino cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas foi construído com peças de sucata e o motor de um fusca. Até o momento, o vídeo possui mais de 1,2 milhão de visualizações e 67 mil curtidas. A gravação viralizou no Twitter na última quinta-feira, 9 de dezembro. 

As imagens repercutiram na web sob um perfil chamado Gênesis Gomes, no que houve a suposição de que o protótipo havia sido construído pelo dono do perfil. No entanto, o borracheiro que se intitula como um "faz-tudo", de profissão, negou a informação. "Ali era o girocóptero de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais", conta Gênesis, que é mais conhecido como "Bigode", em entrevista ao portal G1. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo não sendo o criador do girocóptero em que levantou voo, o borracheiro Gênesis possui seu próprio avião construído por ele há pouco mais de um ano. O motor da aeronave é de um fusca, mas tem ainda peças de moto, caminhão, carro e bicicleta. Todos os materiais foram adquiridos em sucatas e até a bica da casa da mãe virou peça para a aeronave. Ainda durante a entrevista ao G1, ele conta que a paixão pela aviação vem desde sua infância. "Quando era criança sonhava muito voando", disse.

A aeronave fica estacionada em frente a sua casa na cidade de João Dias, e apesar de já estar finalizada, ainda não foi testada nos ares. A esposa de Gêneses, a agricultora Maria José da Silva, conta que a vizinhança ainda não se acostumou com o local onde o avião está estacionado. "Tiram fotos. Já fizeram até carreata aqui na frente", conta.

Veja o vídeo:

 

Para divulgar a criação do borracheiro, o casal criou uma conta no Instagram, o @bigodedoavião. Na rede social, eles acumulam mais de 2 mil seguidores. Para Gêneses, seu sonho só estará concretizado quando levantar voo em sua aeronave. "Antes desse avião eu já tinha feito o mini-helicóptero, uma asa delta sem motor e uma com motor. Mas não deram certo. Mas eu vou montar essa asa de novo e quero voar", afirma. 

Veja avião criado por Gêneses:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags