K-pop: B.I, ex-membro do Ikon, é sentenciado após envolvimento com drogas

O rapper e compositor B.I recebeu setença com quatro anos de condicional, 80 horas de serviço comunitário, multa e curso anti-drogas após se tornar suspeito de comprar maconha e LSD

O rapper e compositor B.I, ex-integrante do grupo sul-coreano Ikon, foi setenciado nesta sexta-feira, 10, após envolvimento de drogas. A justiça da Coreia do Sul demandou que o artista cumpra quatro anos de condicional, 80 horas de serviço comunitário, 40 horas de curso anti-drogas e multa de 1,5 milhão de won (aproximadamente R$ 6.745).

A situação começou após o portal de notícias Dispatch vazar conversas em que ele tentava comprar maconha e LSD em 2016. Posteriormente, também houve alegações de que o rapper teria utilizado essas drogas. Ele admitiu algumas acusações, mas, em maio deste ano, seu teste toxicológico deu negativo para o uso das substâncias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O que ele fez não pode ser visto como um crime que ocorreu por simples curiosidade. E uma celebridade que usa drogas tem grande impacto na sociedade por enfraquecer a consciência dos adolescentes sobre drogas”, afirmou a corte. As informações foram divulgados pelo Soompi, site especializado em cultura sul-coreana.

B.I fazia parte do grupo de k-pop Ikon, ao lado dos membros Jay, Song, Bobby, DK, Ju-ne e Chan. Ele saiu em 2019 por causa das polêmicas envolvendo drogas.

A banda tem várias músicas famosas com milhões de visualizações, como “Love Scenario”, “Killing Me”, “Rhytm Ta” e “Bling Bling”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

divirtase kpop bi ikon envolvimento com drogas coreia do sul

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar