Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Com a saída de Leifert da Globo, quem irá apresentar o BBB?

Após a saída de Tiago Leifert da Globo, Marcos Mion, Ana Clara, Pedro Bial e André Marques foram os principais nomes especulados para substituir o apresentador no BBB; confira
21:54 | Set. 09, 2021
Autor Nadine Lima
Foto do autor
Nadine Lima Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de Tiago Leifert anunciar nesta quinta, 9, que irá deixar a Globo após 15 anos por meio de suas redes sociais, um dos principais questionamentos do público é o destino do programa apresentado por Leifert desde 2017, o Big Brother Brasil. 

Confira os principais nomes especulados pelos internautas:

Quem irá substituir Tiago Leifert no BBB?

Marcos Mion

Novo contratado da emissora, Mion é o nome mais cotado pelos internautas para assumir o comando do BBB. Desde que foi para a Globo, a realização do apresentador em ser um 'global' tem repercutido nas redes sociais e conquistado o público.

Além disso, a experiência de Marcos Mion em reality também pode ser um ponto decisivo para o futuro do BBB, já que ele apresentava "A Fazenda" quando estava na Record. 

Ana Clara

A carioca era estudante de jornalismo e começou sua trajetória na televisão como participante do programa, na edição 17. Em seguida, ela foi lançada como apresentadora da "Rede BBB", um programa que repercute os acontecimentos do reality e entrevista os eliminados de cada semana.

A desenvoltura da ruiva não só foi amplamente aceita pelo público, como elogiada pelo diretor do programa, Boninho. Durante o "BBB 21", Ana ganhou um programa temporário na TV aberta e logo depois embarcou como apresentadora em um programa de formato parecido para o reality "No Limite". 

Pedro Bial

Um dos maiores jornalistas do Brasil, Bial foi o primeiro apresentador do Big Brother Brasil e esteve no comando do programa até 2016. Após sair da atração, o apresentador ganhou um programa de entrevistas na madrugada da Globo.

Com a saída de Leifert, o nome de Bial foi um dos principais lembrados pelo público para comandar o reality, afinal, sua passagem foi marcante. 

André Marques

Contratado da Globo há 26 anos, o ator e apresentador já passou por diversos programas da grade da emissora em sua trajetória. Após sua experiência apresentando o reality "No Limite", seu nome está entre os cotados para substituir Tiago Leifert. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após saída de Tiago Leifert da Globo, Boninho agradece ao apresentador

BBB
21:28 | Set. 09, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o anúncio surpresa da saída de Tiago Leifert da TV Globo hoje, quinta, 9, o diretor Boninho agradeceu a parceria do ex-apresentador na emissora e o considerou um "fenômeno". Após 15 anos, Leifert saiu da Globo e ficará até o fim do “The Voice Brasil”, que está programado para o dia 23 de dezembro. Em publicação no Instagram, o diretor do BBB ressaltou o carinho pelo jornalista.

"Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve!", brincou o diretor no início do depoimento na rede social. "Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, Zero1, Voice, É De Casa, Central da Copa, Dança dos Famosos e finalmente, o nosso BBB. Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você", citou. A última edição apresentada por Leifert consagrou a cantora Juliette como vencedora do reality - que bateu recordes de audiência.

"Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração. Mesmo sabendo que teremos um Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo", finalizou o diretor.

Agora ex-global, Leifert agredeceu os comentários do amigo e parceiro de trabalho. "Só um pedacinho da vida que preciso encerrar e declarar vitória. O que começará terá você comigo, como sempre", comentou.

Afinal, por que Tiago Leifert saiu da Globo?

Nas redes sociais, Tiago Leifert publicou um texto de despedida. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, escreveu.

Ele afirma que a ideia de sair da emissora começou no ano passado e que o assunto estava sendo discutido desde então. “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, explicou.

Tiago Leifert vai para onde?

Ainda não há informações sobre para onde o apresentador irá. Especula-se que Leifert saiu da emissora para ter mais tempo para a família. Internautas, inclusive, já começam a apontar um novo nome para o cargo de apresentador do BBB: dentre os citados, a ex-participante Ana Clara; e o apresentador do No Limite, André Marques.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tiago Leifert deixará TV Globo após "The Voice Brasil"

Despedida
18:30 | Set. 09, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tiago Leifert deixará a TV Globo após o fim da exibição de “The Voice Brasil”. As informações foram confirmadas pelo portal G1 nesta quinta-feira, 9.

O apresentador estava há 15 anos na emissora. Ele já foi o responsável pela apresentação de programas como “Globo Esporte”, “Central da Copa” e “The Voice Brasil”. Há quatro anos, comandava as edições do Big Brother Brasil desde a saída de Pedro Bial do cargo.

Nas redes sociais, publicou um texto de despedida. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, escreveu.

Ele afirma que a ideia de sair da emissora começou no ano passado e que o assunto estava sendo discutido desde então. “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, explicou.

Tiago Leifert ainda demonstrou como a televisão se relaciona com sua vida pessoal, pois pessoas próximas e ele formaram laços familiares a partir de encontros na empresa. “É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor”, complementa.

“Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!”, finaliza.

Não há detalhes, porém, sobre seus projetos futuros. Ele ficará até o fim do “The Voice Brasil”, que está programado para o dia 23 de dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EP da Juliette: Tudo sobre o disco de que será lançado nesta quinta, 2

MÚSICA
19:04 | Ago. 31, 2021
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Juliette. Apenas Juliette. Assim será apresentada a nova cantora do País. Durante a 21ª edição do Big Brother Brasil, a advogada e maquiadora foi elogiada pela voz e pela sensibilidade musical dentro e fora do reality show, colecionando elogios de nomes como Chico César e Maria Gadú. Após vencer o programa, realizou lives de São João com Gilberto Gil (seu “dindo”, como o próprio artista afirmou), Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alceu Valença e Xand Avião. Mas o questionamento persistia: Juliette seguirá o caminho da música? A resposta vem nesta quinta-feira, 2, quando a agora cantora paraibana lança seu disco de estreia.

Com seis faixas inéditas, o EP estará disponível às 21 horas (horário de Brasília), nas plataformas digitais de música. O material já está disponível no “pré-save” do Spotify, Deezer e Apple Music. O lançamento acontece pela Rodamoinho Records, selo de Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil.

O repertório será composto pelas canções, em ordem, “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. O trabalho reúne nomes de compositores paraibanos e outros já conhecidos no cenário fonográfico nacional, como Anitta e Shylton Fernandes (autor dos hits "Eu quero tchu, eu quero tcha" e "Recairei). Um videoclipe também está previsto, mas ainda sem data de divulgação. Sabe-se que a produção tem a direção criativa de Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna, Anitta e Ivete Sangalo.

Em publicação nas redes sociais, a cantora divulgou vídeo promocional, mostrando os bastidores das gravações. No registro, Juliette declara: “Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas”.

O músico Dann Costara compôs “Bença”, a primeira canção do EP. Antes de escrever, ele pensou: “Quais seriam as primeiras palavras dela com o Brasil?”. Juzé, produtor musical de Juliette e integrante do grupo Os Gonzagas, também participa da obra. A produção é de Fillipe Soares. Segundo Shylton Fernandes, Juliette será, musicalmente, uma mistura de Alceu Valença e Duda Beat. As informações foram divulgadas pelos próprios compositores em suas redes sociais.

Para o jornalista carioca Mauro Ferreira, crítico de música do portal G1, Juliette acerta ao cantar músicas inéditas no primeiro disco. Ela poderia lançar convers de músicas já conhecidas, que seria algo mais cômodo. Juliette interpretou músicas de outros artistas no próprio Big Brother Brasil e nas lives de São João com Gil e Elba Ramalho, por exemplo. Já não seria novidade. O lançamento até geraria euforia momentânea, mas a cantora continuaria sem identidade artística.

Divulgação do EP na TV

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, Juliette marcou os primeiros programas de televisão para divulgar o disco. A cantora, que também é contratada da Globo, participará de vários quadros na grade de programação aberta e fechada do Grupo. Segundo a colunista, Juliette divulgará o EP no TVZ, programa musical do canal de televisão por assinatura Multishow. A temporada de setembro do TVZ terá, inclusive, Juliette como apresentadora. A atração no comando da cantora estreia dia 13 de setembro, com exibições ao vivo às segundas e quintas-feiras.

Juliette também deve participar do Domingão com Huck. Segundo informações do portal Notícias da TV, Luciano Huck gravou no Estado da Paraíba, com familiares e amigos da artista. A data de exibição não foi divulgada, mas o programa dominical comandado pelo apresentador estreia neste domingo, 5.

Repercussão

Recentemente, Juliette cantou com Wesley Safadão em videoclipe para o Criança Esperança — campanha nacional de mobilização em prol dos direitos da infância. A produção foi gravada em Quixadá, no interior do Ceará, e exibida na Globo. Essa foi a primeira aparição na televisão aberta de Juliette cantando. Na ocasião, diversas pessoas criticaram a voz da artista nas redes sociais.

Ao Yahoo, no entanto, o professor Grívan Navìrg, da escola de música Sonora Paulista, discordou das críticas. Para o profissional, a versão da canção “Anunciação”, de Alceu Valença, mostrou a versatilidade da voz de Juliette. A cantora teria tido êxito nos tons graves, médios e agudos. “Ela tem uma voz muito boa e uma noção de afinação excelente”, disse.

As críticas também surgiram quando Juliette participou das lives de São João com diversos artistas, principalmente na aparição com Wesley Safadão e Alceu Valença. Na ocasião, no entanto, Juliette cantava com duas vozes masculinas, cujo tom diferente era desconfortável para sua voz. Assim analisou Márcio Guerra, professor de música, em seu canal no YouTube. No vídeo, Márcio chega a afirmar que Juliette precisa cantar com uma voz com tom compatível, de preferência feminina. Como previsto, a cantora teve uma boa apresentação na live com Elba Ramalho.

Em vídeo publicado no Instagram do produtor Juzé, Juliette revela que chegou a se arrepender das lives. “Óbvio que fiz as lives por gratidão ao Nordeste e aos cantores, mas eu dei um passo maior que a perna”, disse a cantora.

De acordo com Juzé, o planejamento musical para 10 anos de carreira já estava pronto antes da saída de Juliette do BBB 21, bastava o aval da futura artista. Agora, Juliette se lança como cantora, com ritmos que mesclam todas as suas paixões pela música popular brasileira.

EP Juliette
Quando: quinta-feira, 2, às 21 horas
Onde: Spotify, Deezer e Apple Music
Mais info: @juliette

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inscrição do BBB 22 é reaberta; como se inscrever no Gshow?

Big Brother Brasil
14:17 | Ago. 29, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O diretor do Big Brother Brasil (BBB), Boninho, anunciou na madrugada desse sábado, 28, a reabertura da inscrição do BBB 22. Por meio de um vídeo publicado no Instagram, ele contou a novidade e deu algumas dicas para os interessados na vaga. 

"Consegui! Convenci minha galera e a gente conseguiu mais 20 mil inscrições. Como vai rolar? Vai rolar de uma vez só, daqui a, sei lá, no máximo 10 dias, 15 dias. O que você tem que fazer? Se preparar, já faz seu vídeo, deixa tudo armado porque, quem completa, tira o outro. É o BBB, mais uma chance para você", disse Boninho entusiasmado. 

As inscrições para o BBB 22 já tinham sido encerradas em julho, com o número recorde de 100 mil pessoas inscritas para disputar um vaga na casa mais vigiada do Brasil. Na edição anterior, 90 mil inscrições foram realizadas, e o programa foi sucesso nacional - a paraibana Juliette Freire foi a sister ganhadora. 

A escolha dos participantes de cada edição é feita pela produção do reality, que analisa o material recebido dos candidatos e em seguida define quem entrará na disputa pelo 1,5 milhão. 

BBB 22: como se inscrever no Gshow?

As inscrições para a casa mais vigiada do Brasil é feita por meio do site da Gshow. Quando a aba for aberta será necessário realizar o preenchimento de alguns dados, tais como informações pessoais do candidato e dados para contato.

Será pedido que o candidato preencha um questionário com mais de 80 perguntas, falando sobre sua vida. Além disso, é necessário anexar um vídeo e fotos explicando o porque deve ser selecionado para o programa. 

Inscrição para o BBB 22: passo a passo

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário, enviar fotos e um vídeo. Confira os passos abaixo.

  1. Acesse a página de inscrições do BBB22 no site do GShow clicando aqui;
  2. Selecione a região do Brasil em que você mora;
  3. Preencha o cadastro com os dados solicitados;
  4. Responda ao questionário do programa - as respostas não podem ser alteradas após o envio;
  5. Envie entre três e dez fotos suas, recentes e coloridas;
  6. Preencha seus perfis nas redes sociais. É necessário ter, pelo menos, cinco fotos suas visíveis publicamente;
  7. Envie um vídeo de até cinco minutos. O conteúdo é livre, mas o objetivo é convencer a produção do BBB a lhe dar uma vaga na casa.

 

BBB: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags