Atriz de Tarzan (1981) revela que foi atacada por leão durante as gravações

O diretor e marido da atriz aproveitou as cenas do ataque para usar no filme

Bo Derek, intérprete de Jane Porter no filme "Tarzan", de 1981, revelou um perrengue que passou durante as gravações do longa: a atriz foi atacada por um leão quando não havia adestradores por perto e chegou a pensar que iria morrer.

Miles O'Keeffe, que deu vida ao protagonista, e Bo Derek estavam gravando a cena em que Jane e Tarzan se encontram pela primeira vez na praia e são acompanhados pelo felino. Miles deveria trazer Bo do mar até a areia, mas o leão a atacou enquanto ainda estava na parte rasa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Lady Gaga divulga primeiro cartaz de "House of Gucci"

"Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água", disse, em entrevista ao Yahoo Entertainment.

Leia também | Amazon Prime Video: Confira os lançamentos de filmes e séries em agosto

A atriz tentou alcançar a parte mais funda do mar, mas as ondas dificultavam o acesso, até que o colega de cena conseguiu socorrê-la. "Miles o segurou pela cintura apenas por tempo o suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, [o leão] conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro, mas o ângulo não estava certo", relata. Bo teve apenas alguns cortes no ombro.

Leia também | Marvel confirma lançamento da série do Gavião Arqueiro para novembro

O marido da artista, John Derek, que também era diretor do filme, ficou furioso com o acontecimento. "Ele estava tipo: 'que se danem os filmes! Nada vale isso!', mas quando fomos jantar, John estava lá pensando em como usar o ataque no filme", lembrou a atriz. "Nós usamos o máximo que conseguimos [do ataque] no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!", disse Bo.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tarzan Bo Derek Miles O'Keeffe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar