Ana Maria Braga ensina burrito; veja a receita

Hoje, sexta-feira (19/02), Ana Maria Braga apresentou o prato mexicano no Mais Você; anote.

Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro (19/02), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou a receita de burrito.  A receita é com uma massa super fácil de fazer e rende 14 porções. As informações são do site Receitas.com. Confira o passo a passo:

Ingredientes - Massa do Burrito

400 gramas ou 3 xícaras de chá de farinha de trigo
50 gramas ou um quarto de xícara de de margarina ou manteiga, óleo de coco, azeite, óleo
Sal a gosto
200 mililitros de água morna ou três quartos de xícara de chá + 1 colher de sopa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de Preparo - Massa do Burrito

Em uma tigela, coloque 400 gramas de farinha de trigo, 50 gramas de margarina ou óleo de coco, sal a gosto e misture bem com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Adicione 200 mililitros de água morna e misture.

Em seguida, transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa macia e flexível. Cubra a massa com um pano umedecido e deixe descansar por 10 minutos. Divida a massa em 14 porções com mais ou menos 40 gramas cada. Coloque a massa entre 2 sacos plásticos, polvilhe um pouco de farinha de trigo e com um rolo abra um disco de mais ou menos 20 centímetros de diâmetro.

Repita o mesmo procedimento com o restante da massa. Em uma frigideira aquecida, coloque 1 disco de massa e deixe por 1 minuto ou até começar a inflar. Com uma espátula, vire a massa e deixe por mais ou menos 30 segundos.

Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça o mesmo procedimento com os outros pedaços de massa. Recheie cada disco de massa com o recheio de sua preferência, enrole como uma panqueca e sirva em seguida.

Ingredientes - Carne Moída

1 colher de sopa de óleo
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de alho picado
Meia xícara de chá de extrato de tomate
1 quilo de carne moída
Sal, cominho e pimenta caiena a gosto

Modo de Preparo - Carne Moída

Em uma panela com 1 colher de sopa de óleo, refogue 1 cebola pequena picada e 2 colheres de sopa de alho picado. Adicione meia xícara de chá de extrato de tomate e misture.

Acrescente 1 quilo de carne moída, tempere sal, cominho e pimenta caiena moída a gosto e misture até a carne ficar soltinha. Tampe a panela e deixe por mais ou menos 1 hora, mexendo de vez em quando e pingando água sempre que necessário. Retire do fogo e utilize em seguida.

Ingredientes - Creme Azedo

170 gramas de iogurte natural
170 gramas de cream cheese
Suco de 1 limão

Modo de Preparo - Creme Azedo

Em uma tigela, coloque 170 gramas de iogurte natural, 170 gramas de cream cheese, suco de 1 limão e misture bem. Utilize em seguida

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

burrito ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar