Ana Maria Braga ensina quibe sem glúten; veja a receita

Hoje, terça-feira (09/02), Ana Maria apresentou no Mais Você um quibe feito com arroz e sem trigo; anote.

Nesta terça-feira, 09 de fevereiro (09/02), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou quibe sem glúten, um prato feito com arroz substituindo o tradicional trigo da receita. O prato rende 12 porções. As informações são do site Receitas.com

Ingredientes

1 xícara de chá ou 200 gramas de arroz branco cru
1 xícara de chá ou 240 mililitros de água em temperatura ambiente
5 berinjelas médias inteiras ou 1 quilo e meio
500 gramas de carne moída
4 colheres de sopa de azeite
1 xícara de chá ou 200 gramas de cebola ralada
Suco e as raspas da casca de 1 limão
Pimenta síria e sal a gosto
Um quarto de xícara chá ou 50 gramas de manteiga com sal

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

No liquidificador coloque 1 xícara de chá de arroz branco cru e bata até triturar os grãos. Transfira para uma tigela, adicione 1 xícara de chá de água em temperatura ambiente e deixe descansar por 3 horas.

Coloque 5 berinjelas médias inteiras diretamente na chama do fogão e com a ajuda de um pegador, vá virando até que toda a casca esteja queimada por igual. Deixe esfriar e com uma colher retire toda a casca.

Escorra a água do arroz e junte a berinjela descascada, 500 gramas de carne moída, 4 colheres de sopa de azeite, 1 xícara de chá de cebola ralada, suco e as raspas da casca de 1 limão, pimenta síria e sal a gosto, misture bem com as mãos.

Em uma assadeira, de 32 centímetros de comprimento por 20 centímetros de largura e 4 centímetros de altura, untada com azeite nos fundo e laterais, espalhe a massa. Com uma faca faça cortes na massa formando quadrados até o fundo da assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus Celsius por 20 minutos.

Retire a assadeira do forno, remova o papel alumínio e no meio de cada quadrado coloque 1 colher de café de manteiga com sal. Leve novamente ao forno sem o papel alumínio, aumente a temperatura para 250 graus Celsius e deixe por mais 30 minutos.

Retire do forno e sirva em seguida com coalhada temperada e cebola crua em fatias com hortelã e gotas de limão.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> (05/02):Ana Maria Braga ensina bolinho de bobó de camarão; veja a receita
>> (08/02): Ana Maria Braga ensina picolé de manga; veja a receita
>> (03/02): Ana Maria Braga ensina lombo rápido; veja a receita
>> (04/02):Ana Maria Braga ensina torta de doce de leite com coco; veja a receita



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quibe sem glúten ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar