Ana Maria Braga ensina bolinho de bobó de camarão; veja a receita

Hoje, sexta-feira (05/02), Ana Maria apresentou no Mais Você o delicioso petisco; anote.

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro (05/02), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou bolinho de bobó de camarão, um prato feito com azeite de dendê e farinha de mandioca. O prato rende 23 porções. As informações são do site Receitas.com

Ingredientes - Bolinho de Bobó

500 gramas de mandioca crua
Sal a gosto
2 colheres e meia de chá ou 12 mililitros de azeite de dendê
2 colheres de chá ou 10 mililitros de azeite
100 gramas ou meia xícara de chá mais 2 colheres de sopa de cebola picada
50 gramas ou um quarto de xícara de chá de pimentão vermelho picado
50 gramas ou um quarto de xícara de chá de pimentão amarelo picado
1 pimenta-de-cheiro sem sementes picada
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
Meia xícara de chá ou 120 mililitros de leite de coco
100 mililitros ou um terço de xícara de chá mais 1 colher de sopa de água
3 colheres de sopa ou 30 gramas de farinha de mandioca
Coentro picado a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
200 gramas Camarão médio, limpo, temperado com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e refogado no azeite

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de Preparo - Bolinho de Bobó

Em uma panela, em fogo médio, coloque a mandioca crua, cubra com água, tempere com sal a gosto e cozinhe por cerca de 40 minutos. Atente-se, pois ela não pode cozinhar muito. Apague o fogo, escorra a água, retire os fios da mandioca, coloque a mandioca no processador e processe até formar um purê grosso. Reserve.

Em uma outra panela aquecida, em fogo médio, coloque a colher de chá e meia de azeite de dendê, a colher de chá de azeite, ae cebola picada, o pimentão vermelho picado, o pimentão amarelo picado, apimenta-de-cheiro sem sementes picada, apimenta dedo-de-moça sem sementes picada e refogue por 5 minutos.

Acrescente meia xícara de chá de leite de coco, água, o purê de mandioca, a farinha de mandioca, coentro picado a gosto, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e mexa até começar a soltar do fundo da panela por mais ou menos 10 minutos. Apague o fogo, transfira para uma assadeira e espalhe bem. Cubra com plástico filme e leve à geladeira até gelar. Cerca de 1 hora.

Depois desse tempo, retire a massa da geladeira e com as mãos untadas com óleo pegue porções de 30 gramas e recheie com 1 camarão refogado. Modele, passe na farinha de rosca, nos ovos batidos, na farinha de rosca novamente e frite em óleo quente até dourar.


+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> (01/02): Ana Maria Braga ensina alcatra com molho cajun; veja a receita
>> (02/02): Ana Maria Braga ensina chocolate cremoso; veja a receita
>> (03/02): Ana Maria Braga ensina lombo rápido; veja a receita
>> (04/02):Ana Maria Braga ensina torta de doce de leite com coco; veja a receita



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolinho de bobó de camarão ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar