Ana Maria Braga ensina pizza de pão de queijo com molho de tomate; veja a receita

Hoje, 28/01, Ana Maria apresentou prato que leva polvilho e é bem caseiro. Veja a receita

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro (28/01), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou pizza de pão de queijo com molho de tomate. Rendendo uma unidade, a receita leva tomate, fermento e orégano. As informações são do site Receitas.com

Ingredientes - Massa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

120 mililitros ou meia xícara de chá de leite
120 mililitros ou meia xícara de chá de óleo
2 ovos
100 gramas de parmesão ralado no ralo fino ou um quarto de xícara de chá
10 gramas de sal
400 gramas de polvilho doce
1 colher de sopa ou 12 gramas de fermento em pó
350 gramas de muçarela ralada grossa ou 4 xícaras de chá
Orégano a gosto

Modo de Preparo - Massa

Em uma tigela, coloque 120 mililitros de leite, 120 mililitros de óleo, 2 ovos e misture. Adicione 100 gramas de parmesão ralado no ralo fino, 10 gramas de sal, 400 gramas de polvilho doce e misture até a massa ficar homogênea.

Junte 1 colher de sopa de fermento em pó e incorpore. Pegue 600 gramas da massa e coloque entre 2 sacos plásticos e abra um disco de 34 centímetros de diâmetro. Reserve o restante da massa. Descarte os sacos plásticos e coloque o disco de massa em uma forma de pizza de 35 centímetros de diâmetro untada com óleo, faça furos na massa com um garfo e reserve.

Pegue o restante da massa reservada, mais ou menos 200 gramas, faça rolinhos finos com mais ou menos 4 centímetros de espessura e vá colocando na borda toda da massa. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 minutos. Retire do forno, espalhe o molho de tomate refogado, a muçarela ralada grossa, o orégano e leve ao forno novamente por mais 10 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.


Ingredientes - Molho de Tomate

30 mililitros ou 2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho picado
Um terço de xícara de chá ou 50 gramas de cebola picada
1 lata ou 400 gramas de tomate pelati
Sal a gosto
1 colher de sopa ou 12 gramas de açúcar
Uma xícara mais um quarto de água ou 300 mililitros
Manjericão, tomilho fresco e salsa picada a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo - Molho de Tomate

Em uma panela em fogo médio aquecida com 30 mililitros de azeite, coloque 1 colher de sopa de alho picado, 50 gramas de cebola picada e deixe murchar por mais ou menos 4 minutos. Acrescente 1 lata de tomate pelati, sal a gosto, 1 colher de sopa de açúcar, 300 mililitros de água e cozinhe por 30 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau e amassando os tomates.

Tempere com manjericão, tomilho fresco, salsa picada a gosto e pimenta-do-reino moída a gosto. Apague o fogo, deixe esfriar e reserve.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga nesta semana (25/01/2021 a 29/01/2021):

>> (25/01): Ana Maria Braga ensina a fazer bauru no forno; veja a receita
>> (26/01): Ana Maria Braga ensina a fazer bolo cutucado de chocolate com caramelo; veja a receita
>> (27/01): Ana Maria Braga ensina a fazer sanduíche de pão dormido; veja a receita


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje bolo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar