Participamos do

Depois de Renato Aragão, José Loreto também tem contrato cancelado com a Globo

O trabalho mais recente do ator na emissora foi uma participação na série "Carcereiros", de 2019
06:51 | Jul. 01, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator José Loreto deixou de fazer parte do quadro principal da Rede Globo de televisão nesta terça-feira, 30. Informação foi divulgada pelo departamento de Comunicação da emissora, que afirmou que o ator de 36 anos ainda poderá trabalhar para o grupo, desde que por meio de contratos limitados a alguma obra específica. O anúncio ocorre no mesmo dia em que Renato Aragão também teve seu contrato cancelado.

Loreto iniciou a parceria com o grupo Roberto Marinho ainda em 2005, no seriado “Malhação”, por meio do personagem Marcão. O trabalho mais recente do ator na emissora foi uma participação na série "Carcereiros", de 2019. No mesmo ano, atuou na novela “O Sétimo Guardião”, como Júnior, o personagem, em certo momento da trama ele fez par romântico com Marina Ruy Barbosa, com quem foi acusado de trair a então esposa, Débora Nascimento.

Ainda que ele e Marina tenham negado as acusações, a polêmica repercutiu bastante nas redes sociais. Apesar do desgaste na imagem, a Globo afirmou por nota de divulgação que a não renovação do contrato com o ator era devido ao novo modelo de gestão da empresa, que preza por um quadro mais reduzido de funcionários fixos.

LEIA MAIS | José Loreto muda visual para interpretar Sidney Magal no Cinema

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", pontuou a emissora. Como consequência dessa nova visão de negócios, a emissora já rompeu contrato com Vera Fischer, 68, Miguel Falabella, 63, e José de Abreu, 74.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar