Covid: saiba quais os sintomas comuns a quem tomou e a quem não tomou a vacina

83,40% da população brasileira tomou a primeira dose do imunizante. Fortaleza já passa pela quarta onda da doença

Um estudo realizado por pesquisadores do King's College de Londres mapeou alguns dos sintomas mais comuns apresentados por pessoas que tomaram e que não tomaram a vacina contra a Covid-19. Para chegar aos resultados, os cientistas coletaram dados de mais de 4 milhões de pessoas por meio do aplicativo Zoe.

Sintomas de quem tomou ao menos duas doses:

  • Nariz escorrendo;
  • Dor de cabeça e espirros;
  • Dor de garganta;
  • Tosse persistente.

Sintomas de quem não tomou nenhuma dose:

  • Dor de cabeça;
  • Dor de garganta;
  • Nariz escorrendo;
  • Febre e tosse persistente.

Esses são alguns dos sintomas mais comuns, mas a lista geral também inclui calafrios, perda, mudança de olfato ou de paladar, cansaço, diarreia e perda de apetite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso apresente qualquer um desses sintomas, tendo tomado a vacina ou não, é essencial restringir o contato com outras pessoas e fazer o teste. 

Fortaleza vive a quarta onda de Covid-19

No último dia 29, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) disse em pronunciamento que a Capital já está na quarta onda da Covid-19. Ao falar que os sintomas estão mais amenos, o gestor enfatizou um dos motivos para a baixa da taxa de mortalidade: a população vacinada. "Quem tem hoje a terceira e quarta dose está com sintomas leves e moderados", declarou Sarto.

De acordo com a atualização desse domingo, 3, do Vacinômetro — equipamento gerido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) —, 21.271.658 doses do imunizante foram aplicadas em todo o Estado. Em dezembro de 2021, a Capital alcançou 100% da população adulta com pelo menos a primeira dose.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid 19 coronavírus imunizante vacinação zoe pandemia primeira dose segunda dose

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar