Fortaleza tem 100% da população adulta vacinada com primeira dose contra a Covid-19

Porcentagem vacinada corresponde a que está cadastrada na plataforma Saúde Digital; Prefeito estima que Capital cearense chegará a uma cobertura vacinal correspondente a 120% do público adulto

Em Fortaleza, 100% da população adulta cadastrada foi vacinada com primeira dose e dose única dos imunizantes contra Covid-19. É o que afirmou o prefeito José Sarto (PDT), por meio de suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira. 6. "Mais uma vez parabenizo as equipes de saúde pela dedicação e pelo compromisso", escreveu.

A porcentagem vacinada corresponde a que está cadastrada na plataforma Saúde Digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 LEIA TAMBÉM| Repasse do Estado ao IJF passa de R$ 1,8 milhão para R$ 6 milhões por mês

O prefeito ainda estimou que a Capital chegará a uma cobertura vacinal correspondente a 120% do público adulto. "Isso porque muita gente residente em outras cidades acaba se vacinando em Fortaleza", explicou. Contudo, José Sarto ressaltou que o trabalho ainda não terminou.

LEIA TAMBÉM| Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a 1ª dose

Em live realizada no final de novembro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, comemoraram o aumento na procura da vacinação contra a Covid-19 após a exigência do passaporte vacinal na entrada de estabelecimentos e eventos.

LEIA TAMBÉM| Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados

Segundo dados da plataforma Saúde Digital, o número de cadastros para acesso à imunização aumentou 53,43% desde a instituição do passaporte.

A medida passou a valer desde o último dia 15 de novembro e foi recebida com alegria por parte da população e com protestos por outra parte

Vacinômetro

Última atualização do Vacinômetro, dispositivo que monitora a quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Fortaleza, indicou que, ao todo, 7.025.196 doses (D1 e dose única) foram administradas na população fortalezense. 

Até o dia 2 de dezembro, a porcentagem de adultos que haviam tomado a segunda dose é de 91,3%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As pessoas que tomaram dose única novamente também contam nesta porcentagem.

Dos adultos que tomaram vacinas de duas doses, cerca de 91,6% voltaram para concluir o esquema até o dia 1° de dezembro.

* Matéria atualizada às 13h30min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza vacinação 100% covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar