Anvisa e Butantan discutem aplicar CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

Reunião entre agência reguladora e laboratório aconteceu nessa quarta-feira, 9; Butantan apresentou dados de estudos preliminares sobre aplicação da CoronaVac em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan se reuniram nessa quarta-feira, 9, para debater o aumento da faixa etária para aplicação da vacina CoronaVac. A discussão envolve ampliar o público atualmente atendido pelo imunizante, de seis anos ou mais para três anos ou mais.

No encontro, o laboratório apresentou dados preliminares de estudos para esse público. Com estas informações, foram definidos os parâmetros que o Butantan precisa seguir para comprovação de segurança e eficácia da vacina perante a Anvisa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste primeiro momento, a reunião não representa uma solicitação de aumento da faixa etária. Foram definidos, somente, os critérios que serão analisados pela Agência quando o laboratório pedir a avaliação.

Mais notícias sobre a vacinação contra a Covid-19

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anvisa butantan vacina covid covid-19 coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar