Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Covid-19: campanha incentiva vacinação infantil em Fortaleza com camisetas personalizadas

Campanha visa incentivar vacinação infantil na Capital, que começou a vacinar o público infantil de 5 a 11 anos nesse sábado, 15

Camisetas personalizadas foram criadas por uma marca de Fortaleza com o objetivo de incentivar a vacinação infantil na Capital, que teve início nesse sábado, 15. “As Meninas Super Vacinadas”, fazendo alusão ao desenho infantil As Meninas Super Poderosas, é uma das estampas criadas para estimular a imunização do público alvo.

LEIA MAIS | Ceará inicia vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado, 15

Como modelos da campanha, que foi criada pela loja T-Shirt In Box, as irmãs Penelope e Antônia Sales Knight, junto da melhor amiga Dominique Oliveira, posaram para fotos com camisetas em três estampas diferentes: “As Meninas Super Vacinadas”, “Criança e Vacina e Ciência” e “Essa criança está vacinada”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ideia da campanha surgiu por meio de uma conversa entre a diretora criativa da marca, Rhasnny Roque, e a mãe das irmãs, Caroline Sales. O objetivo era criar algo para estimular os pais e responsáveis a vacinarem seus filhos, uma vez que alguns, por falta de informações e até notícias infundadas sobre os imunizantes, receberam a vacinação infantil de forma negativa.

LEIA MAIS | Covid: Fortaleza começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos neste sábado

"Queríamos que a vacinação fosse divertida e que as crianças se sentissem importantes, sortudas e engajadas", pontua Caroline. Penelope e Antônia, que têm sete e oito anos, já estão imunizadas com as duas doses da vacina porque nasceram e moram em Maryland, no Estados Unidos, junto com a mãe e o pai, Aaron Knigh. A melhor amiga das irmãs, a cearense Dominique, aguarda o chamamento de sua faixa etária para receber o imunizante no Estado.

"Os pais adoraram a ideia, é uma forma de fazer esse movimento tão importante. No nosso estado, em Maryland, há um incentivo grande para as crianças se vacinarem e nenhum caso de mal estar pós-vacina. Depois do lançamento das camisetas, muitos pais entraram em contato perguntando como fazer parte da campanha", explica Caroline.

LEIA MAIS | Fortaleza inicia vacinação de crianças; confira listas de agendados

Com a venda das camisetas, que podem ser compradas por R$ 59,90 pelo site da marca ou pelo Instagram, parte dos lucros será destinada para o Instituto Katiana Pena, que assiste mais de 800 crianças no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. "O Brasil é um exemplo na vacinação para todo o mundo. Essa onda de negacionismo é totalmente infundada. Se vacinar é uma necessidade e se as crianças pudessem escolher, com certeza escolheriam se vacinar", completa.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar