Ceará vai vacinar crianças contra Covid-19 sem atestado médico, decide comissão

Comissão decidiu que crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis no momento da vacinação. Ministério da Saúde ainda avalia necessidade de prescrição médica para imunização desta faixa etária

As crianças de 5 a 11 anos do Ceará devem receber a vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de apresentar atestado médico. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é formada pela Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias da Saúde municipais das 184 cidades cearenses, nesta terça-feira, 4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão leva em conta que a vacina para esta faixa etária já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para receber o imunizante, a criança deverá estar acompanhada de pais ou responsáveis e apresentar um documento de identificação oficial.

O documento da resolução ao qual O POVO teve acesso é assinado pelo secretário da Saúde do Estado, Marcos Antônio Gadelha Maia, e pela presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Sayonara Moura.

É frisado ainda, na resolução, que as crianças devem ser cadastradas para tomar a vacina pelo site Saúde Digital, da Sesa. A partir dos cadastros realizados no site, os municípios receberão as doses necessárias para vacinar a população. A aplicação será feita em ordem decrescente de idade.

O início da vacinação de crianças no Ceará, no entanto, depende da compra das doses específicas para essa faixa etária pelo Ministério da Saúde. O órgão discute, nesta terça-feira, 4, a necessidade de apresentação de prescrição médica para imunização de crianças durante uma audiência pública.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação de crianças covid-19 Vacinação crianças Ceará vacina contra covid-19 Covid Ceará coronavírus 5 a 11 anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar