Participamos do

Camilo anuncia plano para ampliação de leitos para síndrome respiratória

Governador anunciou ampliação na oferta de leitos para casos de síndrome respiratória após aumento preocupante registrado nas últimas semanas no Estado
18:59 | Jan. 04, 2022
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o aumento preocupante de casos de Covid-19 e Influenza no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, 4, a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem. 

Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia deve se reunir no fim da manhã desta quarta-feira, 5, adiantando reunião semanal normalmente realizada às sextas-feiras para deliberar sobre mudanças nas medidas atualmente em vigor. Ampliação dos leitos foi decidida em reunião nesta com as equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza na tarde desta terça. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Também decidi antecipar a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos logo para amanhã, em vez de sexta-feira, para discussão de possíveis mudanças imediatas, principalmente quanto a realização de eventos festivos", afirmou o governador.

Camilo alertou que "na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto". "Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina", destacou. 

Atualizada às 19h16min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags