Média móvel de casos de Covid-19 dobrou em Fortaleza na última quinzena

Indicador calcula quantos casos, em média, foram registrados por dia ao longo da semana anterior, e passou de 31 para 60,7; quantidade de testes positivos para Covid-19 também dobrou

A média móvel dos casos de Covid-19 dobrou em Fortaleza nos últimos 15 dias. A informação foi divulgada em boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Capital nesta quinta-feira, 30.

Este indicador calcula quantos casos foram registrados por dia, em média, na semana anterior. O dado mais recente, de 28 de dezembro, diz respeito à quantidade média de casos entre os dias 22 e 28 deste mês. Em 14 de dezembro, este valor estava em 31 casos diários, em média. No boletim mais recente, o número saltou para 60,7 novos registros diários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro indicador que também dobrou em duas semanas foi a taxa de positividade nos testes de Covid-19. Este número é a proporção de testes que dão resultado positivo para infecção por coronavírus, em relação à quantidade total de testes feitos.

Em 15 de dezembro, a taxa de positividade estava em 3,7%, com 38 positivos em 1.030 exames realizados. Para o dado mais recente disponível, de 29 de dezembro, este valor foi a 7%, considerando os exames realizados em laboratórios da rede pública de saúde.

Óbitos por Covid-19 seguem em baixa

Apesar no aumento na quantidade de casos, as mortes por Covid-19 em Fortaleza permanecem baixas. Entre os dias 23 e 29 de dezembro, foram dois óbitos. A média móvel de mortes pela doença está em 0,3 por dia.

A letalidade, por sua vez, foi de 0,6% neste período, contra 3,8% da média durante todo o período de pandemia na Capital. Este indicador monitora a proporção de óbitos em relação ao total de pessoas infectadas.

Mais notícias sobre Covid-19

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 coronavírus coronavírus fortaleza média móvel covid fortaleza covid fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar