Ceará recebe mais 252.720 doses de vacinas da Pfizer nesta quarta, 22

Lote será usado para as doses de reforço (D3). Camilo afirmou ainda que segue acompanhando, junto ao Ministério da Saúde, o processo de envio de vacinas para a faixa entre 5 e 11 anos

Ceará recebe, nesta quarta-feira, 22, um novo lote de vacinas fabricadas pela Pfizer contra a Covid-19. São 252.720 doses que devem ser usadas para dar sequência à aplicação das doses de reforço (D3). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta manhã, por meio das redes sociais. 

O governador afirmou ainda que segue acompanhando, junto ao Ministério da Saúde, o processo de envio de vacinas para a faixa entre 5 e 11 anos, "para que haja máxima agilidade nessa distribuição aos estados". "Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

68% da população com as duas doses

Mais de 6,2 milhões de cearenses completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 68,25% do total das 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado.

Quanto à população que recebeu a primeira dose (D1), são 6,9 milhões de pessoas, contabilizando 75% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 954.272 pessoas que tiveram a imunização reforçada.

Mais de 14 milhões de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas no Estado conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas, dessa segunda-feira, 20. A vacinação contra a doença no Ceará teve início no dia 18 de janeiro de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lote vacina covid vacina pfizer ceará dose reforço vacina crianças

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar