Ceará registra ocupação de 38,12% das UTIs por pacientes com Covid-19

Índices de internação continuam zerados tanto para as gestantes quanto nas unidades de UTI e enfermarias neonatais. Já nas UTIs infantis, há 17 leitos ocupados dos 19 que estão ativos no Estado

O Ceará registrou ocupação de 38,12% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Adultos ocupam 33,52% dos leitos de UTIs. Os dados da plataforma IntegraSUS também mostram o índice de ocupação de 89,47% em UTIs infantis, representando 17 leitos ocupados dos 19 que estão ativos no Estado. Os dados se referem à atualização de 19h10min desta segunda-feira, 1º, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa).

Leitos de UTI neonatal e da enfermaria neonatal continuam sem registrar internações no Ceará. O índice de internações de gestantes também continua zerado — tanto nas UTIs quanto nos leitos de enfermaria. A taxa de ocupação das enfermarias está em 23,82%: um total de 10,03% na enfermaria adulto e outros 56,17% de ocupação na enfermaria infantil. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 19 leitos estão ativos na UTI adulto, sendo 12 deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Dos nove leitos ativos na enfermaria, sete também estão ocupados.

O Estado tem 21 pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo 12 delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras nove em unidades hospitalares municipais. Outros 12 cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo cinco deles na UPA e sete em unidades hospitalares municipais. Os dados são da atualização desta segunda-feira, 1º, às 18h32min.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus covid-19 Covid Ceará leitos UTI Ceará leitos enfermaria Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar