Ceará tem 90,48% das UTIs infantis ocupadas por pacientes com Covid-19

Monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares

O Ceará registra ocupação de 39,96% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19, conforme dados publicados na plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), às 19h03min desta quinta-feira, 14. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares. Em análise mais detalhada, é possível observar que a UTI infantil é a ala com o maior índice de ocupação, registrando 90,48%.

Na sequência, aparece a parte do equipamento voltada ao tratamento de adultos, com percentual de 36,96%, e de neonatal, com 50%. A ala de gestantes não apresenta leitos ativos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Nas enfermarias, a média geral de ocupação é de 18,14%. O índice maior é percebido na ala neonatal, que está ocupada em 50%. Em seguida, o sistema apresenta a ala Infantil com índice de 40,44%. Enfermaria voltadas para adultos está com percentual de 8,35% e a de gestantes com 18,75%.

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, há atualmente 18 leitos de UTI adulto ativos. Desses, 15 estão ocupados. Na enfermaria adulto, sete dos 10 leitos disponíveis estão ocupados.

O Ceará tem oito pessoas na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença, conforme dados do IntegraSUS coletados até às 18h32min desta quinta-feira, 14. Desses pacientes, cinco estão aguardando para serem transferidos a enfermarias e três esperam para serem levados a UTIs.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid Ceará leitos UTI Ceará leitos enfermaria Ceará coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar