Covid-19: 10% dos municípios cearenses estão próximos de concluir vacinação de adolescentes

Atualmente, o Ceará tem 152 cidades que começaram a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

No Ceará, 10% dos municípios estão próximos de concluir a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira, 23.

O avanço da imunização dos jovens de 12 a 17 anos está concentrado, principalmente, nas menores cidades do Estado, informou a Secretária. “Os municípios menores conseguiram buscar esses adolescentes, mas não tem sido uma tarefa tão simples”, disse. Ricristhi complementou que os adolescentes têm faltado aos agendamentos para receber o imunizante contra a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última quinta-feira, 16, o Ministério da Saúde publicou uma nota recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Contudo, o governo estadual decidiu não acatar a orientação da pasta federal. A secretária de Vigilância e Regulação destacou que ao contrário do que foi noticiado, a vacinação dos mais jovens é segura e deve ser realizada. “É bastante seguro essa vacina, e é preciso que eles se vacinem para que eles não fiquem vulneráveis”, destacou.

Atualmente, o Ceará tem 152 municípios que começaram a vacinar adolescentes. A informação é da plataforma Vacinômetro, da Sesa, atualizada nessa quarta-feira, 22. Em Fortaleza, todos os adolescentes cadastrados para receber a primeira dose do imunizante já foram vacinados. A gestão iniciou na última semana a repescagem do público mais jovem que perdeu o primeiro agendamento.

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação adolescentes Covid-19 ceará adolescentes covid-19 ceará vacinação covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar