Ceará recebe mais de 63 mil doses de vacina nessa segunda-feira, 6

Ao todo, o Estado recebe mais de 167.310 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech no início desta semana

O Ceará recebeu 63.180 doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech na noite desta segunda-feira, 6. Também está prevista a chegada de 104.130 doses da mesma fabricante na manhã desta terça-feira, 7, por volta das 10h30min. O Estado recebe nesses dois dias o total de 167.310 doses de vacinas contra a Covid-19.


Essas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). De acordo com o governo do Estado, elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), e serão distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, por meio de rotas aéreas e terrestres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A chegada das vacinas foi informada pelo governador Camilo Santana (PT) por meio de publicação em suas redes sociais.


A partir desta terça-feira, 7, a Prefeitura de Fortaleza inicia a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 anos. Os jovens nascidos até novembro de 2008 poderão receber a primeira dose (D1) contra a Covid-19.


A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 também terá início nesta quarta-feira, 8, conforme publicou o prefeito José Sarto (PDT) em suas redes sociais. A medida começará pelos 862 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. A imunização começará com doses da fabricante Pfizer/BioNTech.


O primeiro local contemplado será o Lar Torres de Melo, onde 164 idosos receberam a 2ª dose há mais de seis meses. Idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc.) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses serão contemplados com a dose extra de imunizante. Novas pessoas serão vacinadas com a terceira dose a medida que o Estado receber novas remessas destinadas para isso, segundo a gestão municipal.


O Ceará tem, atualmente, um total de 2.551.263 pessoas que completaram a imunização contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). Em relação à primeira dose (D1), mais de cinco milhões de pessoas receberam a vacina, contabilizando 59,15% da população do Estado. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas desse domingo, 5.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará recebe vacinas Covid-19 vacinação Fortaleza Pfizer/BioNTech

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar