Ceará tem 30% das UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19

O monitoramento considera tanto as unidades médicas públicas como as particulares que estão situadas na Unidade Federativa

O Estado do Ceará tem 36,74% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19, segundo dados divulgados no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), colhidos até às 18h04min desta quinta-feira, 2. O monitoramento considera tanto as unidades médicas públicas como as particulares que estão situadas na Unidade Federativa.

Em análise mais detalhada, as UTIs aparecem registrando maior ocupação na ala voltada para atendimento de crianças que contraíram o vírus pandêmico, com índice de 53,57%. Nesse mesmo tipo de equipamento, até o período analisado é possível observar a ala adulto ocupada em 35,97%

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Criança morre de meningite em Fortaleza

O que funciona em Fortaleza no feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil

Nas enfermarias, para onde são encaminhados os casos menos graves da doença, a média de ocupação geral está 19,33%. A parte do equipamento que registra o maior índice é também a destinada ao atendimento infantil, cujo percentual está em 43,26% Enfermaria adulto está ocupada em 12,83% e de gestante em 5,26%.

O Hospital Leonardo da Vinci (HELV) mantém atualmente 27 leitos de UTI adulto ativos. Desses, 16 aparecem ocupados no sistema. Em relação a enfermaria voltada para o atendimento de pessoas adultas, o equipamento tem 26 leitos desse porte funcionando, estando oito deles ocupados.

No Ceará, a fila de espera por leitos específicos de atendimento Covid-19 conta com 21 pessoas. Desses pacientes, 15 aguardam para serem encaminhados a um leito de enfermaria e seis esperam para serem transferidos a uma UTI. Ao todo, 13 dessas pessoas estão sendo atendidas em hospitais municipais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internações Ceará Covid-19 internações UTI Ceará Covid-19 Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar