Ação atende pessoas em situação de rua para vacinação contra a Covid-19

Meta da SPS é vacinar 789 pessoas em situação de rua que tomaram a primeira dose de imunizante em junho, além de administrar dose única em quem ainda não foi vacinado

Pessoas em situação de rua de Fortaleza receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em ação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e da Prefeitura de Fortaleza. Com início nesta segunda-feira, 30, a mobilização vai até 4 de outubro, em 11 pontos da Capital, iniciando na Praça do Ferreira. Além da imunização, será feita emissão de documentos básicos. O atendimento, feito no Caminhão do Cidadão, será das 9h às 16h.

A meta é aplicar a segunda dose da vacina em todas as 789 pessoas cadastradas no projeto e que já receberam a primeira, no último mês de junho. Será administrada, ainda, dose única em quem não recebeu o imunizante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paralelo à imunização, o Caminhão do Cidadão realizará, nos mesmos dias, mutirão para emitir documentos de identificação básica, como 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e reimpressão do CPF, atestado de antecedentes criminais e consultas de Título de Eleitor e do Número de Identificação Social (NIS), no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Calendário de vacinação para pessoas em situação de rua

  • 30 de agosto: Praça do Ferreira, Centro
  • 6 de setembro: Poço da Draga, Dragão do Mar e Parque Bisão, Beira Mar
  • 14 de setembro: Praça do Liceu, Jacarecanga; e Av. Engenheiro Santana Júnior, Papicu
  • 15 de setembro: Praça da Messejana
  • 20 de setembro: Campus da Uece, Serrinha; e Praça Parangaba
  • 20 a 24 de setembro: Rota itinerante circulando por territórios diversos
  • 21 de setembro: Viaduto Sindiônibus, Lagamar
  • 22 de setembro: Galpão Rede de Catadores, Bonsucesso; e Escola Municipal Delma Herminia da Silva Pereira, Passaré
  • 04 de outubro: Igreja da Glória, Cidade dos Funcionários

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid fortaleza vacina população rua fortaleza vacina covid população rua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar