Em Fortaleza, 10 mil jovens ainda não confirmaram o e-mail no Saúde Digital

O cadastro serve para encaminhar os jovens de 12 a 17 anos para a fila de vacinação, em Fortaleza. "Só após a confirmação no e-mail é que seu cadastro será concluído", conta Estela, secretária municipal da saúde.

Pelo menos 10 mil jovens de Fortaleza ainda não confirmaram o e-mail necessário para concluir o cadastro na plataforma do Saúde Digital. O cadastro serve para encaminhar os jovens de 12 a 17 anos para a fila de vacinação, em Fortaleza. "Só após a confirmação no e-mail é que seu cadastro será concluído", reforçou a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Estela, em live nas redes sociais nesta manhã, 30.

LEIA MAIS | De volta a Fortaleza, Roberto Cláudio retoma agenda de articulações

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

20 estados têm taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%

Além disso, a secretária relata que no último fim de semana, cerca de 26% dos jovens cadastrado na plataforma foram vacinados. Os adolescentes receberam a primeira dose da Pfizer/BioNTech. Ana Estela também recomenda que as pessoas respeitem o horário e local do agendamento da vacina.

Nesta segunda-feira, 30, a gestão confirma que há 33 mil pessoas agendadas para receber a primeira dose do imunizante contra Covid-19. Além de adolescentes, recebem hoje a D1 aqueles de 18 a 39 anos que perderam o primeiro agendamento e foram remarcados.

Aqueles que perderam a D1 com mais de 40 anos podem se direcionar a um ponto de vacinação e apresentar os documentos exigidos (comprovante de residência, documento com foto e o comprovante de que já teve agendamento anterior) e não precisa justificar a falta.

Em Fortaleza, o número total de vacinados é de 1.786.786 com a D1. Os contemplados com o esquema total da vacinas somam 795.201 com a D2 e 27.050 com a Dose Única.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar