Vacinação Covid: mais de 37 mil cadastros realizados não foram confirmados no Ceará

A confirmação precisa ser feita em até 24 horas após o envio dos dados, clicando no link enviado por e-mail pela Sesa

Fortaleza já deu início à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. No Ceará, foram realizados 479.995 cadastros desse público até as 15h11min desta quinta-feira, 26, conforme informações do Cadastro Estadual de Vacinação disponível no IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Do total, 37.703 ainda não foram confirmados por email. 

A confirmação precisa ocorrer em até 24 horas após o envio dos dados, clicando no link enviado por e-mail pela Sesa. Existem pelo menos 1.049.462 jovens de 12 a 17 anos no Estado, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cadastros de adolescentes efetuados até o momento correspondem a 45% desse número.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inicialmente, 100 adolescentes acamados estão recebendo doses do imunizante contra o coronavírus em domicílios na Capital. No sábado, 28, a vacinação contra Covid-19 desse público avança em Fortaleza com 39.984 nascidos entre 26 de agosto de 2003 a 10 de abril de 2005 agendados. 

É possível conferir o próprio agendamento, individualmente, por meio da plataforma Vacine Já ou no site Coronavírus Fortaleza, também da Prefeitura. Todos os nomes dos vacinados também são divulgados pela Prefeitura por meio de listas em PDF no site oficial da gestão.

LEIA MAIS | Passo a passo: como se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

O que fazer se o e-mail de confirmação do cadastro não chegar?

Primeiro, confira todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação.

No site da Sesa e do Governo do Ceará, está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza o número 156.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação adolescentes Covid-19 Fortaleza vacinação Covid-19 Ceará cadastro saúde digital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar