Covid-19: Ceará recebe lote com 194.600 doses da vacina CoronaVac

Ainda na noite desta quinta-feira, 26, o Estado deve receber mais 127.530 doses da Pfizer. Doses serão destinadas à aplicação de primeira dose (D1) e segunda dose (D2)

Chegou ao Ceará, na manhã desta quinta-feira, 26, um lote com 194.600 doses da vacina da CoronaVac contra Covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, ainda hoje à noite o Estado deve receber mais 127.530 doses da Pfizer. Os dois carregamentos serão utilizados tanto na aplicação de primeira dose (D1) como segunda dose (D2).

"Nossa prioridade é vacinar todos os cearenses o mais rápido possível", destacou o petista em publicação. As vacinas foram levadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde (Sesa), onde devem ficar até serem distribuídas aos municípios cearenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 26, 2021

O Ceará começa a vacinar adolescentes, entre 12 e 17 anos, em ordem decrescente, já a partir deste fim de semana, conforme previsão dada anteriormente pela pasta da Saúde. O avanço acontece porque algumas cidades, como Fortaleza, já registrarem o fim do agendamento da população adulta que se cadastrou no Saúde Digital- ferramenta que possibilita a convocação.

| SOBRE O ASSUNTO |

 Covid-19: saiba como vai funcionar a vacinação de adolescentes em Fortaleza

Saiba como cadastrar adolescentes no Saúde Digital

Na Capital cearense, a vacinação do público adolescente teve iniíio nesta quinta, 26, mas por enquanto está sendo voltada aos jovens restritos a leitos. Neste sábado, 28, a campanha começa a ser direcionada ao público em geral, com o agendamento daqueles índividuos que têm 17 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda ainda que os adolescentes sigam até o local de vacinação acompanhados por um responsável legal, mas destaca que o acompanhamento não é obrigatório. De acordo com informações divulgadas no IntegraSUS, plataforma da Sesa, até as 10h11min desta quinta, 26, foram realizados 472.856 cadastros desse público no Saúde Digital.

Veja imagens da chegada do lote:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

doses Covid-19 CoronaVac doses Covid-10 Pfizer ceará vacinação Covid-19 coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar