Adolescentes restritos ao leito serão os primeiros a serem vacinados em Fortaleza

Jovens cadastrados nesta condição na Capital devem aguardar a chegada das equipes de saúde em casa

Em Fortaleza, a campanha de vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos começa nesta quinta-feira, 26. Na primeira etapa, serão imunizados adolescentes restritos ao leito, que serão vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde. Cerca de 100 jovens devem ser imunizados nesta condição, conforme cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até esta quarta-feira, 25.

Os adolescentes cadastrados na condição de restritos ao leito na Capital devem aguardar a chegada das equipes de saúde em casa. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), elas atuarão no horário das 8 às 17 horas. O anúncio do início da imunização desse público foi divulgado pelo Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã desta quarta, 25. Para ter acesso ao agendamento da vacinação, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Sesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, 28, a vacinação dos mais jovens continuará, desta vez, para o público em geral. A campanha ocorrerá em ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velho para os mais novos. Jovens de 17 anos serão os primeiros convocados nesta segunda etapa. As listas com os nomes dos adolescentes serão divulgadas no site Coronavírus Fortaleza, no site Vacine Já ou app Mais Saúde Fortaleza.

LEIA TAMBÉM | Vacinação contra Covid-19: veja como conferir cadastro no Saúde Digital

 + Nove capitais já vacinam adolescentes contra Covid-19

Em paralelo à vacinação dos mais jovens, a Prefeitura de Fortaleza informou que segue vacinando a população geral por idade com primeira e segunda doses. Neste momento, além da aplicação da segunda dose, estão sendo realizados reagendamentos de primeira dose da população de 18 a 39 anos, que não puderam comparecer na convocação anterior.

Em Fortaleza, mais de 100 pontos de vacinação, entre postos de saúde, os quatro Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter), Centro de Eventos, Sesi Parangaba e shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, estarão recebendo a população para aplicação da vacina contra a Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação Covid-19 adolescentes Fortaleza vacinação Covid-19 vacinação adolescentes Fortaleza vacinação Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar