Saiba quem pode receber 1ª dose da vacina contra Covid-19 sem reagendamento em Fortaleza

Estava infectado com o coronavírus, viajou a trabalho ou tomou vacina da gripe em Fortaleza no dia da primeira dose contra a Covid-19? Você pode tomar D1 sem repescagem

Em Fortaleza, quem perdeu agendamento da primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 por estar infectado com o coronavírus, viajando a trabalho ou ter tomado a vacina da gripe pode procurar algum dos principais centros de vacinação da Cidade. Residentes na Capital a partir de 40 anos também não precisam esperar o reagendamento, basta ir se vacinar. 

Para esses casos, os locais recomendados pela Prefeitura são o Centro de Eventos de Fortaleza, os Cucas, o Sesi Parangaba e os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu. As informações foram reforçadas por Luciana Passos, gerente da Atenção Primária e Psicossocial do Município, durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 24.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No momento, a Prefeitura segue reagendando a população de 18 a 39 anos para D1, por ordem decrescente de faixa etária. Nesta terça-feira, 24, foram agendadas 46 mil pessoas para primeira e segunda doses. 

Moradores de Fortaleza que perderam o dia programado para a segunda dose (D2) ou não foram agendados até a data-limite marcada de lápis no cartão de vacina também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação da Capital.

Vale lembrar que apenas o Centro de Eventos de Fortaleza, no bairro Edson Queiroz, dispõe de todas as marcas de imunobiológicos aplicados até agora: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Nos postos de saúde, é possível tomar a D2 da AstraZeneca. Já nos Cucas, está disponível a D2 da CoronaVac. 

 

Sem previsão para nova repescagem

A Prefeitura reforça que as pessoas de 18 a 39 anos que estão sendo reagendadas agora precisam ficar atentas às listas de agendamento no site Coronavírus Fortaleza e ao site Vacine Já, onde é possível conferir data, horário e local de vacinação. No momento, não há previsão de nova repescagem além desta. 

Vacinação de adolescentes

Fortaleza deve começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos ainda nesta semana. A Prefeitura trabalha na definição de um cronograma. Enquanto isso, já é possível realizar o cadastro da plataforma Saúde Digital. O registro é obrigatório para vacinação no Estado. 

LEIA TAMBÉM | Covid-19: Ceará começa a vacinar público de 12 a 17 anos até o fim da semana

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Quem não precisa de reagendamento em Fortaleza?

  • Infectados com Covid-19 na data de agendamento. Recomendação é de esperar 30 dias após o teste positivo para a doença; 
  • Vacinados com o imunizante da gripe quando foram agendados. É preciso levar comprovante de que recebeu outra vacina na data do agendamento. O intervalo é de pelo menos 14 dias para receber imunobiológico contra a Covid-19;
  • Pessoas que precisaram viajar a trabalho na data do agendamento. Basta levar declaração ou comprovante de viagem na data do agendamento;
  • Pessoas de 40 anos e já cadastradas no Saúde Digital — plataforma obrigatória para vacinação no Estado. 

Onde essas pessoas podem se vacinar? 

  • Centro de Eventos de Fortaleza

Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza

  • Cucas

Barra do Ceará

Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará, Fortaleza

Jangurussu

Onde: avenida Castelo de Castro esq Av. Contorno Leste, 0,s/n - Jangurussu, Fortaleza

Mondubim

Onde: rua Santa Marlucia, 0,s/n - Mondubim, Fortaleza

José Walter

Onde:  rua Sessenta Nove - Pref. José Walter, Fortaleza 

  • Sesi Parangaba

Onde: avenida João Pessoa, 6754 - Parangaba, Fortaleza

  • Shopping RioMar Papicu

Onde: rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza 

  • Shopping  RioMar Kennedy

Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy, Fortaleza

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

primeira dose Fortaleza primeira dose repescagem Fortaleza D1 Fortaleza D2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar