Ceará tem 37% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

O dado foi divulgado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em informações colhidas até às 21h04min desta sexta-feira, 20

O Ceará registra ocupação de 37,97% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que são destinadas ao tratamento de adultos com Covid-19. O dado foi divulgado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em informações colhidas até às 21h04min desta sexta-feira, 20.

São analisados no monitoramento tanto unidades médicas públicas como particulares do Estado. A média geral de ocupação nas UTIs está em 38,44%, sendo o maior índice registrado na ala infantil, que apresenta percentual de 48,39%. Neonatal e gestante registram 25% e 33,33%, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a média geral de ocupação das enfermarias é de 17,04%. O equipamento, que atende casos menos graves da doença, não registra índices de ocupação na ala destinada ao atendimento neonatal. Já a ala infantil indica ocupação de 38,42%, a de gestantes 14,29% e a adulto com 11,16%.

O Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da Covid-19 no Estado, tem atualmente 24 leitos de UTI adulto ativos. Desses, 18 estão ocupados. Já em relação aos números da enfermaria adulto, 26 leitos estão em funcionamento, estando 11 deles ocupados.

Dados disponíveis no IntegraSUS, colhidos até às 20h20min desta sexta, 20, mostram que 14 pessoas estão a espera de leitos de tratamento específico para tratamento da doença no Estado. Desses pacientes, dez aguardam para serem levados a um leito de enfermaria e quatro esperam pela transferência a uma UTI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internações Covid-19 Covid-19 no Ceará UTIS adulto Covid-19 coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar