Participamos do

Camilo anuncia novo decreto estadual nesta sexta, 20; assista em tempo real

O Estado vinha passando por um período de flexibilização das atividades, mas paralisou processo por conta da chegada da variante Delta
15:40 | Ago. 20, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realiza transmissão nesta sexta-feira, 20, para anunciar o novo decreto de combate à Covid-19. A cada duas semanas, o momento serve para o gestor dar informações acerca das medidas adotadas no Estado, determinadas após análise de índices pandêmicos, em reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

O Estado vinha passando por um período de flexibilização das atividades. Em decreto publicado no dia 26 de julho, chegaram a ser autorizados eventos com até 100 pessoas para ambientes fechados, e o horário de restaurantes foi ampliado. Contudo, dias depois foram identificados os primeiros casos da variante Delta do coronavírus no Ceará, deixando órgãos de saúde em alerta. 

No anúncio seguinte, feito no dia 6 de agosto, o petista mostrou preocupação por conta da entrada da cepa na Unidade Federativa, em um momento no qual 15 casos já haviam sido confirmados. Por esse motivo, ele prorrogou as medidas do decreto anterior e não avançou com o processo de liberação das atividades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde então, o Ceará já acumula 43 casos de infecção pela Delta, identificados em moradores de 20 municípios cearenses de todas as regiões de saúde. Além disso, também foi registrado o primeiro caso da variante Alfa no Estado, uma mutação oriunda do Reino Unido.

Confira o anúncio:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags