Ceará recebe lote com 107.640 doses da vacina da Pfizer

Lote será utilizado na aplicação da primeira dose (D1) e da segunda dose (D2). Estado deve ainda hoje receber mais um carregamento, dessa vez com 124.500 doses da AstraZeneca, para D2

O Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira, 16, um carregamento contendo 107.640 doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer, que serão utilizadas na aplicação da primeira dose (D1) e na da segunda dose (D2). Segundo informações divulgadas nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), ainda hoje à noite o Estado deve receber mais um lote, dessa vez com 124.500 doses da AstraZeneca, para D2.

Com o quantitativo de doses recebidas e aquelas que estão previstas, a Unidade Federativa deve registrar, ao todo, o acumulado de 232.14 doses recebidas só nesta segunda, 16. "Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados", escreveu o governador em publicação.

| LEIA MAIS | Servidor do Ceará que recusar vacina poderá ser até demitido, anuncia Camilo

96 mil pessoas em Fortaleza estão aptas para se vacinar sem agendamento e não foram

Tanto as doses que chegaram na tarde desta segunda. 16, como as que vão chegar serão distribuídas e encaminhadas para os municípios, dando sequência à companha de vacinação contra a patologia. O Estado já vacina a população em geral, com idades entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. 

Em Fortaleza, epicentro da pandemia no Estado, pessoas nascidas em 2000 já estão sendo agendadas para a imunização nos postos de atendimento da Cidade. Apesar dos avanços no processo de imunização, um total de 96 mil pessoas que estão aptas para se vacinar contra a doença pandêmica sem precisar de agendamento ainda não compareceram aos locais de vacinação.

Veja imagens da chegada do lote: 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chegada lote vacina ceará ceará recebe lote pfizer doses pfizer chegam ceará doses vacina covid ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar