Segunda dose da vacina Pfizer será antecipada no Brasil, anuncia ministro

Antecipação ocorrerá a partir de setembro e tem objetivo de conter a variante Delta

A segunda dose da vacinação com a Pfizer contra Covid-19 será antecipada a partir de setembro, informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O objetivo é tentar conter o avanço da variante Delta do coronavírus. A antecipação começará em setembro, segundo o ministro, diante da expectativa de que todos os adultos já estejam vacinados com pelo menos uma dose.

A informação foi divulgada por Queiroga na manhã deste sábado, 14 de agosto, no lançamento do programa-piloto de testagem em massa, em Brasília.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O intervalo estimado entre as doses é de aproximadamente três meses. A previsão inicial da fabricante era de a segunda dose ocorrer após 21 dias. Porém, o prazo foi esticado para três meses no Brasil e outros países para vacinar a maior quantidade possível de pessoas com a primeira dose. Inclusive, estudos indicaram aumento da imunidade com intervalo maior. Todavia, vários países passaram a reduzir novamente o intervalo devido à variante Delta. Pesquisas apontam que a proteção contra essa cepa só ocorre com a segunda dose.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus vacina covid vacina pfizer prazo governo bolsonaro pandemia ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar