Vacinação: Prefeitura segue sem mensagens de agendamento no WhatsApp; veja o que fazer

Envio de mensagens está instável há mais de um mês e não há previsão de retorno. SMS recomenda consulta manual pelo Vacine Já ou listas da Prefeitura

Em transmissão nesta terça, 27, a Prefeitura de Fortaleza relembrou que as mensagens de agendamento via WhatsApp para receber a vacina da Covid-19 seguem sem previsão de retorno. Para conferir o dia da aplicação, é necessário conferir o nome agendado nas listas disponibilizadas pela pasta ou no site Vacine Já.

O envio de mensagens está instável há mais de um mês e não há previsão de retorno dos avisos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A pasta vem reforçando os canais de consulta manual citados anteriormente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja como consultar seu agendamento para receber a vacina da Covid-19:

Vacine Já

- Acesse o site Vacine Já e clique em "Consultar Cadastro";

- Insira o CPF e a data de nascimento do agendado;

- Digite a sequência de dígitos na imagem;

- Se a pessoa mora em Fortaleza e teve seu cadastro no Saúde Digital confirmado, as informações devem aparecer na tela - incluso a data do agendamento da vacina.

Listas da Prefeitura

- Acesse o site Coronavírus da Prefeitura de Fortaleza

- Clique em "Acesse as listas da vacinação contra a Covid-19"

- Clique em "Lista Agendados"

- O nome pode ser tanto consultado pela busca ou pelas listas em PDF

O POVO também divulga diariamente as listas de vacinação contra a Covid-19. Confira aqui os agendados para esta terça (27/07). 

Clique na imagem para abrir a galeria

Fortaleza já alcançou pessoas com 26 anos da faixa etária de vacinação. Um total de 1.409.604 doses foram aplicadas como D1, outras 482.335 pessoas receberam a segunda dose e outras 26.546 receberam a vacina Janssen, de dose única. Importante lembrar que o ciclo vacinal só está completo após a aplicação da segunda dose. 

Pessoas com mais de 45 anos que ainda não se vacinaram podem buscar qualquer ponto de vacinação portando documento com foto e comprovante de residência de Fortaleza para receber a dose. Por ora, a Prefeitura não planeja repescagens por idade, mas pretende diminuir a faixa etária de acordo com a demanda de vacinação.

Na última segunda, a pasta anunciou mais locais com doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer disponíveis para aplicação de segunda dose (D2) aos fortalezenses que perderam a data limite no cartão de imunização. Se você perdeu a segunda dose, basta chegar ao ponto de vacinação com o comprovante de agendamento, comprovante de vacina da Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

Os imunizantes estarão disponíveis:

Segunda dose da CoronaVac: disponível nos Cucas e no Centro de Eventos

Segunda dose da AstraZenenca: disponível no Centro de Eventos e nos postos de saúde

Segunda dose da Pfizer: disponível no Centro de Eventos

Confira outros casos de faltosos que podem ser vacinar:

Em caso de infecção por Covid-19


Se o contemplado estiver com Covid-19 no dia em que foi agendado para se vacinar, ele pode procurar um equipamento de saúde cerca de um mês depois que os sintomas aparecerem, ou que ele tenha recebido o teste que comprova a infecção. Para ser vacinado é preciso que o faltoso mostre, contudo, o teste positivo que foi realizado à época, para comprovar a ausência por doença.

Viagem a trabalho


Aqueles que precisaram viajar a trabalho para outra região, seja municipal, estadual, ou internacional, também pode receber a vacina sem esperar repescagem. Para isso, é preciso também que ele comprove, seja com uma declaração ou passagem, que estava viajando no dia agendado.

Se o contemplado tiver tomado outras vacinas


A pessoa que tomou outras vacinas no período próximo a imunização agendada deve aguardar 14 dias após esse momento para ir em busca de ser contemplado com o imunizante contra Covid-19. Basta chegar ao equipamento de agendamento e mostrar comprovantes que justifiquem a ausência por esse motivo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar