PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Pessoas com 26 anos são agendadas para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

Adultos nascidos até dezembro de 1994 já podem consultar o agendamento no "Vacine Já". Prefeitura deve divulgar novas listas até o fim do dia desta segunda-feira, 26

Mirla Nobre
16:38 | 26/07/2021
Nascidos até maio de 1994 começaram a ser vacinados nesta segunda-feira, 26, em Fortaleza (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Nascidos até maio de 1994 começaram a ser vacinados nesta segunda-feira, 26, em Fortaleza (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fortaleza começou a agendar os adultos nascidos até o fim do ano de 1994, com até 26 anos de idade, nesta segunda-feira, 26, para receber a vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 27, a imunização do público geral segue avançando. Há pessoas agendadas para receber tanto a primeira dose (D1), quanto a segunda dose (D2). 

>> Veja aqui a lista do público geral agendado para receber a D1 nesta terça, 27/7

>> Veja aqui a lista do público agendado para receber a D2 nesta terça, 27/7

Também é possível verificar o agendamento da população em geral consultando o site “Vacine Já”, da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documento de identidade original com foto, cartão nacional de saúde (CNS) ou CPF e comprovante de endereço no município de Fortaleza.

Nesta segunda-feira, a vacinação avançou imunizando os nascidos até maio de 1994, com 27 anos, além dos nascidos em 1993, com 28 anos, com aplicação da primeira dose (D1) do imunizante. Além da aplicação da D1 do público geral, grávidas e puérperas e aplicação de segunda dose (D2) também foram agendadas para hoje.

LEIA MAIS | Perdeu data da segunda dose da vacina contra Covid? Saiba onde ser imunizado

O avanço nos anos de vacinação da população parou na última quinta-feira, 22, quando os nascidos em 1993 foram chamados. Na sexta-feira, 23, não foi publicada lista de vacinação para D1 na Capital e no fim de semana foram contempladas pessoas cuja faixa de idade já havia sido chamada, mas que se cadastraram depois ou não haviam sido agendadas.

Até quinta-feira, 22, 487.803 fortalezenses completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, por meio da aplicação de duas doses ou dose única, e garantiram uma maior proteção da doença. Com pelo menos uma das doses, o total vacinado é de cerca de 1,38 milhão de pessoas — equivalente a mais da metade da população. As informações foram divulgadas no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

>> Veja aqui a lista do público geral agendado para receber a D1 nesta terça, 27/7