Ceará tem novas liberações a partir de segunda; veja decreto na íntegra

Novo decreto foi publicado neste sábado, 24. O POVO organizou uma lista sobre o que está permitido ou não no novo documento

O novo decreto estadual de isolamento social contra o coronavírus no Ceará foi publicado neste sábado, 24. Entre as principais medidas, o governo estadual ampliou o horário de funcionamento de restaurantes, autorizou a abertura de teatros e permitiu a realização de eventos sociais em buffets.

Leia aqui o decreto na íntegra: Clique aqui para baixar o PDF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir desta segunda-feira, 26, buffets de todo o Estado podem voltar a realizar eventos sociais, desde que façam rigoroso controle de entrada, tenham no máximo 200 pessoas em ambientes abertos ou 100 pessoas em locais fechados. Além disso, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deve informar um protocolo específico. 

Confira o que muda:

- Restaurantes, que hoje funcionam até 22 horas, poderão ficar abertos até as 23 horas;

- Eventos sociais em locais fechados poderão receber até 100 pessoas. Em ambientes abertos, são permitidos eventos com até 200 pessoas. Em ambos os casos entrada será permitida apenas com comprovação de ter recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou com teste negativo feito em até 48h antes do evento;

- Teatros podem reabrir, observadas as mesmas condições e protocolos sanitários previstos para os cinema;

- Toque de recolher ocorre de segunda a domingo, no horário de 0h às 5h

O atual decreto estadual está em vigor até domingo, 25. Válida desde o dia 12 de julho, a medida trouxe mudanças como a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua e de shoppings, além da liberação do uso de áreas de lazer e piscinas em clubes, com restrições.

Em post nas redes sociais, Camilo ressaltou que os índices da Covid-19 no Estado seguem em queda. Os novos casos e novas mortes apresentaram redução de 24% e 16,9%, respectivamente, segundo boletim divulgado no dia 9 de julho pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Os dados se referem à 26ª semana epidemiológica (SE) de 2021 (27 de junho a 3 de julho).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

decreto covid-19 ceará eventos liberados ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar