Bares em Fortaleza oferecem descontos para quem estiver vacinado contra a Covid-19

Os clientes que apresentarem o cartão de vacinação contra a doença poderão garantir os descontos

Atualizada às 23h30min

Em Fortaleza, estabelecimentos estão promovendo descontos para quem estiver vacinado contra a Covid-19. Localizado no bairro Joaquim Távora, o bar e restaurante “Seu Zé - Bodega” lançou nessa quarta-feira, 21, descontos para os clientes que apresentarem o cartão de vacinação contra a doença no local. Pessoas que receberam pelo menos a primeira dose (D1) podem garantir os descontos. As promoções estão variando entre cervejas e culinária regional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o empresário Henry Pinheiro, a ideia da promoção foi para incentivar a vacinação contra a doença. "A ideia foi realmente para incentivar porque a gente ainda escuta pessoas que são contra a vacina por causa de partidos políticos. Além disso, é uma forma de tentar ajudar o nosso setor de bares e restaurantes, que vem sofrendo muito com a pandemia", disse.

Atrelando criatividade nos negócios e serviço público, o Cafofo, bar localizado no bairro Joaquim Távora, também entrou na onda da oferta. Para aproveitar os descontos no local, basta apresentar o cartão de vacinação ou uma foto sendo vacinado. Se confirmada a imunização, o cliente ganha uma caipirinha.

A promoção foi lançada no dia 23 de junho. De acordo com Serginho Gouveia, publicitário e sócio do Cafofo, a ideia era fazer uma oferta que servisse também de incentivo à vacinação. "Nosso bar é também uma empresa com responsabilidade social, antenada com as questões que permeiam a vida de todos nós. Então fiz uma pesquisa e constatei que nenhum outro bar no Brasil havia pensado em nada que incentivasse a vacinação", explica. Ele afirma que o bar foi o primeiro do País a criar esse tipo de promoção. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CAFOFO FORTALEZA (@cafofobarfortaleza)

De acordo com o empresário, a campanha só acaba quando todo público com mais de 18 anos for imunizado. Até lá, não importa a quantidade de vezes o cliente for ao bar, ele sempre vai ganhar o drink. Serginho se diz feliz em ver que sua ideia serviu de inspiração. "A repercussão foi enorme e sempre que algum outro local faz uma campanha similar, sou marcado para ver que minha ideia inspirou outros estabelecimentos. Fico feliz pelo reconhecimento", declara o proprietário.  

Em Fortaleza, mais de 50% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, o total equivale a mais de um milhão de pessoas que receberam o imunizante. Em relação às pessoas que receberam as duas doses da vacina, são 437 mil. A quantidade equivale a 16,29%, de um total de 2,6 milhões de pessoas que residem na Capital. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Prefeitura de Fortaleza, de hoje.

LEIA TAMBÉM | Dia D de vacinação: veja lista de postos em Fortaleza abertos no sábado (24/07)

 + Perdeu segunda dose da CoronaVac ou AstraZeneca em Fortaleza? Saiba o que fazer

Nesta quinta-feira, 22, a população que nasceu no ano de 1993, com 28 anos, começou a ser imunizada contra a doença. Foram mais de 39 mil pessoas agendadas para receber a primeira dose do imunizante. A expectativa é que ainda nesta quinta, a Prefeitura de Fortaleza divulgue mais uma nova lista de agendados e o avanço na idade da população em geral. Além disso, os demais grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 também estão recebendo a vacina em Fortaleza.

Serviço

Cafofo Bar
Onde: Rua Castro Alves, 511, Joaquim Távora, Fortaleza
Mais informações: (85) 98611.3515

Bar Seu Zé - Bogeda
Onde:
rua Joaquim Torres, 1051, esquina com a rua Carlos Vasconcelos, Fortaleza
Mais informações: (85) 3016-0059 ou (85) 99935-4393 (WhatsApp)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BAR FORTALEZA DESCONTOS VACINADOS BAR FORTALEZA DESCONTOS COVID-19 BAR OFERECE DESCONTOS VACINADOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar