Lote com mais de 32 mil doses de vacina chega ao Ceará, em momento de baixo estoque

Capital suspendeu vacinação e no Interior ritmo está mais lento

Um lote com vacinas CoronaVac chegou ao Ceará na madrugada desta sexta-feira, 9. As 32.600 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan desembarcaram no Aeroporto de Fortaleza por volta das 2h30min. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, em postagem nas redes sociais.

Após o desembarque da carga, as vacinas foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim).


Clique na imagem para abrir a galeria

Novas doses da Pfizer

Além das doses da CoronaVac, o Ceará recebeu ontem um lote de vacinas da Pfizer com 69.030 doses do fármaco. Com o 43º lote recebido nesta quinta, já são mais de 4,7 milhões de doses contra a Covid-19 que chegaram ao Ceará.

Baixo estoque

Fortaleza zerou o estoque de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose, segundo informou no fim da manhã dessa quinta-feira, 8, o prefeito José Sarto (PDT). Por isso, a Capital vacina hoje somente a população que estiver na data limite para aplicação da segunda dose.

A interrupção no ritmo e na quantidade de remessas de vacinas enviadas ao Ceará coloca em risco meta de imunizar todos os adultos até o fim de agosto.

Conforme Rilson Andrade, vice-presidente do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), a lentidão no avanço da imunização tem sido registrada em vários municípios cearenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo lote vacina ceará novo lote coronavac

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar