Covid-19: Ceará tem 64,36% das UTIs ocupadas e 26 pessoas na fila de espera por leitos

|COVID-19|Os dados foram colhidos até As 16h04min desta quarta-feira, 14, e consideram tanto unidades médicas públicas como particulares. Segundo a Fiocruz, em todo o Brasil o avanço da vacinação continua a reduzir a internação de pacientes com Covid-19 em UTIs

O Ceará tem 64,36% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas por pacientes que apresentam Covid-19, conforme informações divulgadas pelo IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os dados foram colhidos até às 16h04min desta quarta-feira, 14, e consideram tanto unidades médicas públicas como particulares. O Estado tem 26 pessoas na fila de espera por leitos.

O monitoramento mostra que a ala da UTI destinada para tratamento de crianças infectadas pelo coronavírus é a que registra a maior taxa de ocupação: 67,74%. UTI adulto está ocupada em 65,07% e a neonatal, em 31,25%. Não houve atualização relativa à ala voltada para atendimento de gestantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Fortaleza não tem previsão para repescagem por idade para quem perdeu 1ª dose

Igrejas ampliam presença de público no Ceará e ressaltam que cuidados devem ser seguidos

Em relação às enfermarias do Estado, voltadas par casos menos graves da doença, a média geral de ocupação é de 31,76%. Assim como nas UTIs, a ala com maior ocupação é a infantil: 52.97%, sendo seguida pela adulto (27,69%) e pela de gestante (17,07%). Neonatal não teve dados atualizados.

Em Fortaleza o monitoramento indica que 70,09% das UTIs voltadas para tratamento de Covid-19 estão ocupadas, sendo o índice mais alto registrado na ala adulta, de 74,11%. A média geral de ocupação das enfermarias desse porte no Município é de 46,31%, com o maior percentual na ala infantil: 57,93%.

Fila de espera por leitos

O monitoramento também apontou, baseado em dados colhidos até às 13h07min desta quarta, que 26 pessoas aguardam em todo Estado pela transferência a um leito específico de tratamento a Covid-19. São oito pacientes esperando pela ida a uma UTI e 18 no aguardo de transferência a uma enfermaria.

Já em Fortaleza são seis pessoas na fila, estando duas na espera por um leito de UTI e quatro aguardando por um leito de enfermaria. De todos os pacientes que aguardam na fila, cinco estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e um se encontra sendo atendido em uma unidade hospitalar municipal.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internações uti covid pandemia ceará leitos uti covid ceará internações covid fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar