Quem perdeu agendamento da vacinação de Covid-19 deve esperar repescagem
Em casos de repescagem, não são divulgadas listas, as pessoas serão informadas pelas redes sociais, de acordo com a coordenadora de imunização Vanessa Soldateli
Quem perdeu o agendamento para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza deve esperar por um novo dia de repescagem. A informação foi confirmada pela coordenadora de imunização, Vanessa Soldateli, nesta quarta-feira, 7. A orientação da Prefeitura é que as pessoas acompanhem as redes sociais da gestão para saber quando será o agendamento para repescagem da primeira dose (D1).
LEIA MAIS | Covid-19: Fortaleza começa a aplicar vacina de dose única da Jansse
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Aquelas que perderam a vacinação, aguardam a repescagem. E a vacinação da gripe, 14 dias de intervalo entre uma e outra", ressaltou a coordenadora. Em mensagens enviadas a internautas que perguntaram sobre a perda do agendamento, ela explicou como deve acontecer. "Em casos de repescagem, não são divulgadas listas, as pessoas serão informadas, por meio das plataformas digitais, sobre o dia da sua vacinação de acordo com a data de nascimento. Informaremos assim que tivermos uma nova data", pontuou.
LEIA MAIS | Agendamento para vacinação em Fortaleza deve ser conferido no Vacine Já ou nas listas da Prefeitura
Na semana anterior, a Prefeitura tinha realizado um levantamento com o número de faltosos, utilizado para o agendamento divulgado em duas novas listas. A exceção são pessoas com 50 anos ou mais, residentes de Fortaleza e cadastrados no Saúde Digital, que podem procurar qualquer centro de vacinação para receber a primeira dose da vacina.
Já para a vacinação da gripe, toda a população acima de seis meses pode comparecer aos postos de saúde para receber o imunizante.