Quem perdeu agendamento da vacinação de Covid-19 deve esperar repescagem

Em casos de repescagem, não são divulgadas listas, as pessoas serão informadas pelas redes sociais, de acordo com a coordenadora de imunização Vanessa Soldateli

Quem perdeu o agendamento para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza deve esperar por um novo dia de repescagem. A informação foi confirmada pela coordenadora de imunização, Vanessa Soldateli, nesta quarta-feira, 7. A orientação da Prefeitura é que as pessoas acompanhem as redes sociais da gestão para saber quando será o agendamento para repescagem da primeira dose (D1). 

LEIA MAIS | Covid-19: Fortaleza começa a aplicar vacina de dose única da Jansse

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Aquelas que perderam a vacinação, aguardam a repescagem. E a vacinação da gripe, 14 dias de intervalo entre uma e outra", ressaltou a coordenadora. Em mensagens enviadas a internautas que perguntaram sobre a perda do agendamento, ela explicou como deve acontecer. "Em casos de repescagem, não são divulgadas listas, as pessoas serão informadas, por meio das plataformas digitais, sobre o dia da sua vacinação de acordo com a data de nascimento. Informaremos assim que tivermos uma nova data", pontuou.

LEIA MAIS | Agendamento para vacinação em Fortaleza deve ser conferido no Vacine Já ou nas listas da Prefeitura

Na semana anterior, a Prefeitura tinha realizado um levantamento com o número de faltosos, utilizado para o agendamento divulgado em duas novas listas. A exceção são pessoas com 50 anos ou mais, residentes de Fortaleza e cadastrados no Saúde Digital, que podem procurar qualquer centro de vacinação para receber a primeira dose da vacina. 

Já para a vacinação da gripe, toda a população acima de seis meses pode comparecer aos postos de saúde para receber o imunizante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

listas de vacinação vacinação perdeu agendamento perdi meu agendamento vacinação coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar