PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Fortaleza divulga novas listas com agendamento de pessoas de 35 anos

Segundo o prefeito, entre quinta, 1º, e sexta, 2, mais de 61 mil pessoas estão agendadas para receber doses de imunizantes contra a Covid-19

Júlia Duarte
14:13 | 30/06/2021
Vacinação em Fortaleza alcança pessoas de 35 anos  (Foto: BARBARA MOIRA)
Vacinação em Fortaleza alcança pessoas de 35 anos (Foto: BARBARA MOIRA)

Fortaleza começa a vacinar pessoas de 35 anos, nascidas em 1986. Os agendados da faixa etária já constam no sistema, com a divulgação de novas listas para quinta-feira e sexta-feira, 1º e 2 de julho. Segundo a Prefeitura Municipal, os novos agendados foram possíveis após um levantamento feito pela gestão contabilizando as doses que deveriam ter sido aplicadas.

As vacinas já tinham sido direcionadas, mas continuavam no estoque, porque as pessoas não compareceram na data marcada, os chamados "faltosos". Segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), entre quinta e sexta, mais de 61 mil pessoas estão agendadas para receber doses de imunizantes conta a Covid-19.

LEIA MAIS: Estoques de 1ª dose contra a Covid-19 começam a esgotar em municípios do Ceará

Confira a lista do dia 1º de julho (1/07)

  Clique aqui para baixar o PDF.

Confira lista do dia 2 de julho (2/07)

  Clique aqui para baixar o PDF.

"A gente conseguiu, fazendo esse levantamento com o número de faltosos, fazer a publicação de novas duas listas, com novas pessoas, para fazer a aplicação da primeira dose", explicou o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares. O titular ressaltou a importância de as pessoas não faltarem no dia do agendamento para não haver atrasos na campanha de vacinação.

Segundo ele, só amanhã, serão mais de 30 mil pessoas agendadas para receber a primeira dose contra a Covid-19. Na sexta, por outro lado, uma parte dos agendamentos será também de segunda dose.

Segunda dose adiantada

A Prefeitura ressaltou também que, em alguns casos, o agendamento da segunda dose da Astrazeneca está sendo feita antes do tempo marcado no cartão, ou seja, antes dos 90 dias. "Ela pode ser feita até 90 dias, mas a gente tem antecipado essa segunda dose porque ela é muito importante", pontuou o coordenador. Pessoas acamadas, por exemplo, o prazo tem sido antecipado pelo menos 30 dias antes do prazo marcado.

Podem comparecer sem agendamento quem não foi chamado ainda e está com a data em atraso ou caso tenha chegado o dia marcado no cartão e não houve agendamento. Basta levar o cartão a qualquer um dos pontos de vacinação.


Como consultar

Atualmente, segundo coordenador, a prefeitura está com dificuldades no envio das mensagens de agendamento via WhatsApp. Por isso, a indicação é conferir o nome nas listas divulgadas no site da Prefeitura ou por meio do Vacine Já, onde é possível ver se há um agendamento.