Covid-19: Fortaleza começa a aplicar vacina de dose única da Janssen

Capital iniciou imunização com o imunizante nesta terça-feira, 6

O município de Fortaleza deu início à aplicação da vacina da Janssen contra a Covid-19 nesta terça-feira, 6, quando o público de 32 anos começou a ser contemplado com a imunização. Para esta quarta-feira, 7, a lista de agendamento comtempla os que já foram vacinados com a primeira dose (D1) e irão receber a segunda dose (D2). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aplicação do imunizante de dose única em Fortaleza utiliza a segunda remessa de vacinas da Janssen que chegou ao Ceará. A Capital não foi contemplada com o primeiro lote do imunizante que chegou ao Estado, no dia 24 de junho. 

No último sábado, 3, o 42º lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado no sábado, 3. Ao todo, foram 211.800 doses, sendo 120.250 da AstraZeneca e 91.550 da Janssen – a qual imuniza com apenas uma dose. 

Na noite de sexta-feira, 2, 66.690 doses da Pfizer também pousaram no Estado e foram levadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Conforme a pasta, o imunizante da Pfizer é destinado para primeira dose e o da AstraZeneca, para segunda dose.

Público pode verificar marcação no site Coronavírus Fortaleza, buscando por nome e CPF. Também é possível consultar o agendamento no site Vacine Já. Para isso, digite seu CPF, sua data de nascimento e o código solicitado. A seguir, clique em "Consultar". O sistema vai mostrar seus dados cadastrados e, se o agendamento estiver disponível, vai indicar seu horário e local de vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 fortaleza vacina covid-19 fortaleza coronavírus covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar