PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Site é criado para facilitar busca por nomes em lista de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

Ferramenta busca simplificar processo de procura nas listagens oficiais da Prefeitura, mas não dá garantias de resultados

Gabriela Almeida
19:47 | 05/07/2021
Ferramenta tem o intuito de auxiliar a população no processo de busca por nomes nas listagens oficiais de vacinação contra Covid-19 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ferramenta tem o intuito de auxiliar a população no processo de busca por nomes nas listagens oficiais de vacinação contra Covid-19 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Um site foi criado para facilitar a busca de moradores de Fortaleza por seus nomes ou de seus familiares nas listas de vacinação contra Covid-19. O "Buscador de nomes" foi pensado por voluntários e tem sido divulgado nas redes sociais nos últimos dias, com a proposta de auxiliar população no processo.

"Este não é um site oficial da Prefeitura! Estamos apenas facilitando a pesquisa nas listas públicas para buscarmos nossos nomes e de familiares. Não existe garantia dos resultados da busca", diz nota inserida na plataforma, indicando como fonte a lista de agendamento da prefeitura de Fortaleza.

LEIA MAIS | Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses

+ Fortaleza tem 13,72% da população vacinada com as duas doses contra Covid-19

As listagens oficiais da Prefeitura têm como objetivo informar o nome das pessoas que serão vacinadas contra Covid-19, assim como apontar dia, local e hora onde o processo irá acontecer. Para buscar seu nome ou de quem deseja, o contemplado precisa fazer a procura entre dezenas de outros nomes que aparecem.

O site busca simplificar esse processo. Ele disponibiliza um campo no qual é necessário apenas digitar o nome desejado e, em seguida, indica se aquele nome está entre os divulgados nas listagens oficiais da Prefeitura até o momento. Caso esteja, surge ao lado a lista oficial onde o contemplado está incluído, sendo apenas preciso um clique para se ter acesso às informações oficiais e completas.

Acesse o Buscador de Nomes clicando aqui

No entanto, não há garantias de que as buscas tenham resultados, segundo informado na própria página. Também há possibilidade de surgirem outros nomes iguais ao seu durante a procura, uma vez que não é pedido outros dados que o diferencie dos demais, como data de nascimento ou documento pessoal. Por esses motivos, a procura mais segura continua sendo a realizada diretamente nas listas oficiais da Prefeitura:

Clique aqui para se ter acesso a listagem oficial da Prefeitura