Astrazeneca: 2ª dose pode ser tomada em qualquer ponto no dia marcado no cartão

A Capital, entretanto, tem adiantado o processo de vacinação da segunda dose de quem tomou Astrazeneca

Quem espera tomar a segunda dose (D2) da Astrazeneca em Fortaleza e chegou o dia marcado no cartão pode tomar o imunizante em qualquer ponto de vacina na Capital. A informação da secretári- adjunta da Saúde, Aline Gouveia, nesta segunda-feira, 5, é válida para quem não recebeu o agendamento prévio e a data marcada para a D2 chegou. 

"Para segunda dose da vacina da Astrazeneca, se você não estiver agendado para o dia e no seu cartão está marcado a data do atrasamento para hoje, por exemplo, você pode ir em qualquer ponto de vacinação", explicou a secretária adjunta. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Covid: Fortaleza começa a agendar vacina de pessoas a partir de 32 anos

A Capital, entretanto, tem adiantado o processo de vacinação da segunda dose de quem tomou Astrazeneca. Em alguns casos, o agendamento da segunda dose da Astrazeneca está sendo feita antes do tempo dos 90 dias. "Ela pode ser feita até 90 dias, mas a gente tem antecipado essa segunda dose porque ela é muito importante", pontuou o o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares. No caso de pessoas acamadas, por exemplo, o prazo tem sido antecipado pelo menos 30 dias antes do prazo marcado.

Podem comparecer sem agendamento quem não foi chamado ainda e está com a data em atraso ou caso tenha chegado o dia marcado no cartão e não houve agendamento. Basta levar o cartão a qualquer um dos pontos de vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segunda dose astrazeneca coronavirus vacinação fortaleza covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar