Covid: Municípios do Ceará recebem 278 mil doses doses de Janssen, Pfizer e AstraZeneca

Mais de 278 mil doses chegam até amanhã aos municípios, com exceção de Guaramiranga. AstraZeneca é para segunda dose, Pfizer para primeira dose. Janssen é dose única

Mais de 278 mil doses de vacina recebidas no Ceará no último fim de semana serão distribuídas aos municípios nesta terça-feira, 6. A exceção é Guaramiranga, que já completou a vacinação de primeira dose da população acima de 18 anos, e não receberá os imunizantes. Os imunobiológicos são das marcas Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que o imunizante da Pfizer é destinado para primeira dose e o da AstraZeneca para segunda dose. A vacina da Janssen, de dose única, também será distribuída. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último sábado, 3, mais de 211 mil doses de vacinas entre Janssen e Astrazeneca chegaram ao Estado. No total, foram recebidas 91.550 doses da vacina Janssen e um lote com 120.250 doses da AstraZeneca. Na noite de sexta-feira, 2, 66.690 doses da Pfizer também pousaram no Estado e foram levadas ao Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde.

As vacinas vão permitir a continuidade na campanha de vacinação da população geral do Estado. Segundo levantamento do O POVO, na última quarta-feira, 30, pelo menos 21 municípios do Ceará estavam sem estoque ou perto de finalizar aplicação de vacinas destinadas à primeira dose (D1).

Na lista, constavam os dez municípios mais populosos do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu e Quixadá.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara vacinação covid covid-19 ceara doses vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar